Néviton Fritzen
Inserir dados de multiplas checkbox numa tabela do POSTGRESQL
15 de September de 2016 às 12:42PM
sou iniciante em php, e estou enfrentando um problema que ao selecionar varias checkbox em uma tela de cadastro, está inserindo no banco só a ultima checkbox selecionada, meu codigo na pagina html está assim
------------------------------------------------------------------------------------------------
<tr>
<td>Marca:</td>
<td><input type="checkbox" name="marca[]" id="coca" value="18">Coca Cola</label>
<input type="checkbox" name="marca[]" id="diversao" value="71">Diversão/Hasbro</label>
<input type="checkbox" name="marca[]" id="reserva" value="6">Reserva</label>
<input type="checkbox" name="marca[]" id="puket" value="8">Puket</label>
<input type="checkbox" name="marca[]" id="capricho" value="38">Capricho</label>
<input type="checkbox" name="marca[]" id="times" value="60">Times</label><p></td>
<p>
</tr>
------------------------------------------------------------------------------------------------
e na tabela php está assim
------------------------------------------------------------------------------------------------

if(!empty($_POST['marca']))
{
foreach($_POST['marca'] as $selected)
{
echo $selected."</br>"; //aqui coloquei só pra saber se as variaveis estavam imprimindo na tela
}
}

$sql = "INSERT INTO cadastro.cliente(marca) VALUES('". $selected ."')";
------------------------------------------------------------------------------------------------

vamos dizer que eu seleciono a marca coca-cola e diversao, que por numeros no meu banco é 18 e 71, na tabela só grava o numero 71 e nao (18;71).

Alguma ajuda ou dica
Eduardo Molina
Re: Inserir dados de multiplas checkbox numa tabela do POSTGRESQL
29 de December de 2016 às 02:38PM
O motivo é o seguinte ao declarar sua variavel no caso o checkbox, tu definiu o mesmo como um ARRAY (variavle[]) experimente remover.


exemplo:
http://www.w3schools.com/code/tryit.asp?filename=FB92FOM1G813
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.