Inserir dados de multiplas checkbox numa tabela do POSTGRESQL

Enviada por Néviton Fritzen 
Néviton Fritzen
Inserir dados de multiplas checkbox numa tabela do POSTGRESQL
15 de September de 2016 às 12:42PM
sou iniciante em php, e estou enfrentando um problema que ao selecionar varias checkbox em uma tela de cadastro, está inserindo no banco só a ultima checkbox selecionada, meu codigo na pagina html está assim
------------------------------------------------------------------------------------------------
<tr>
<td>Marca:</td>
<td><input type="checkbox" name="marca[]" id="coca" value="18">Coca Cola</label>
<input type="checkbox" name="marca[]" id="diversao" value="71">Diversão/Hasbro</label>
<input type="checkbox" name="marca[]" id="reserva" value="6">Reserva</label>
<input type="checkbox" name="marca[]" id="puket" value="8">Puket</label>
<input type="checkbox" name="marca[]" id="capricho" value="38">Capricho</label>
<input type="checkbox" name="marca[]" id="times" value="60">Times</label><p></td>
<p>
</tr>
------------------------------------------------------------------------------------------------
e na tabela php está assim
------------------------------------------------------------------------------------------------

if(!empty($_POST['marca']))
{
foreach($_POST['marca'] as $selected)
{
echo $selected."</br>"; //aqui coloquei só pra saber se as variaveis estavam imprimindo na tela
}
}

$sql = "INSERT INTO cadastro.cliente(marca) VALUES('". $selected ."')";
------------------------------------------------------------------------------------------------

vamos dizer que eu seleciono a marca coca-cola e diversao, que por numeros no meu banco é 18 e 71, na tabela só grava o numero 71 e nao (18;71).

Alguma ajuda ou dica
Eduardo Molina
Re: Inserir dados de multiplas checkbox numa tabela do POSTGRESQL
29 de December de 2016 às 02:38PM
O motivo é o seguinte ao declarar sua variavel no caso o checkbox, tu definiu o mesmo como um ARRAY (variavle[]) experimente remover.


exemplo:
http://www.w3schools.com/code/tryit.asp?filename=FB92FOM1G813
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.