Joel Batista
Ler arquivo XML retornando de uma URL via query string
02 de January de 2012 às 06:57PM
Srs,
Estou tentando armazenar um arquivo XML numa variavel cuja origem é uma API disponibilizada pelo fornecedor. Segue parte do código que estou utilizando para tratar o arquivo XML:

$xmlstr = file_get_contents($filename); //coloca o conteudo numa string
// * Instância a classe, e carrega o XML que está na 'string'.
$dom = new domDocument();
$dom->loadXML($xmlstr);
$xml = simplexml_import_dom($dom); //Recebe um objeto SimpleXMLElement de um nó DOM.

Solicitei ao meu provedor de serviços que altere o parametro allow_url_fopen para 'on' no PHP.INI. Somente isso resolve?

Eis os avisos que retornam (retirei apenas o caminho dos arquivos e o numero da linha):

PHP Warning: file_get_contents() [<a href='function.file-get-contents'>function.file-get-contents</a>]: URL file-access is disabled in the server configuration in

PHP Warning: file_get_contents(http://noted.com.br/php/GeoIP/localiza.xml) [<a href='function.file-get-contents'>function.file-get-contents</a>]: failed to open stream: no suitable wrapper could be found in

PHP Warning: DOMDocument::loadXML() [<a href='domdocument.loadxml'>domdocument.loadxml</a>]: Empty string supplied as input in

PHP Warning: simplexml_import_dom() [<a href='function.simplexml-import-dom'>function.simplexml-import-dom</a>]: Invalid Nodetype to import in

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Joel Batista
Marcos Regis
Re: Ler arquivo XML retornando de uma URL via query string
03 de January de 2012 às 04:48PM
Alterar o php.ini e dar restart no servidor web.
Prestar atenção ao php.ini para saber que é o correto.
Joel Batista
Re: Ler arquivo XML retornando de uma URL via query string
03 de January de 2012 às 10:02PM
Obrigado pelo apoio Marcos. Meu provedor se recusa a configurar esse parâmetro alegando questões de segurança. Estou estudando uma alternativa ao file_get_contents que é o Curl. Estou ainda patinando, mas espero em breve resolver isso. Voltarei ao fórum com questões relativas a esse novo método e espero que possa me ajudar.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.