Ler arquivo XML retornando de uma URL via query string

Enviada por Joel Batista 
Joel Batista
Ler arquivo XML retornando de uma URL via query string
02 de January de 2012 às 06:57PM
Srs,
Estou tentando armazenar um arquivo XML numa variavel cuja origem é uma API disponibilizada pelo fornecedor. Segue parte do código que estou utilizando para tratar o arquivo XML:

$xmlstr = file_get_contents($filename); //coloca o conteudo numa string
// * Instância a classe, e carrega o XML que está na 'string'.
$dom = new domDocument();
$dom->loadXML($xmlstr);
$xml = simplexml_import_dom($dom); //Recebe um objeto SimpleXMLElement de um nó DOM.

Solicitei ao meu provedor de serviços que altere o parametro allow_url_fopen para 'on' no PHP.INI. Somente isso resolve?

Eis os avisos que retornam (retirei apenas o caminho dos arquivos e o numero da linha):

PHP Warning: file_get_contents() [<a href='function.file-get-contents'>function.file-get-contents</a>]: URL file-access is disabled in the server configuration in

PHP Warning: file_get_contents(http://noted.com.br/php/GeoIP/localiza.xml) [<a href='function.file-get-contents'>function.file-get-contents</a>]: failed to open stream: no suitable wrapper could be found in

PHP Warning: DOMDocument::loadXML() [<a href='domdocument.loadxml'>domdocument.loadxml</a>]: Empty string supplied as input in

PHP Warning: simplexml_import_dom() [<a href='function.simplexml-import-dom'>function.simplexml-import-dom</a>]: Invalid Nodetype to import in

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Joel Batista
Marcos Regis
Re: Ler arquivo XML retornando de uma URL via query string
03 de January de 2012 às 04:48PM
Alterar o php.ini e dar restart no servidor web.
Prestar atenção ao php.ini para saber que é o correto.
Joel Batista
Re: Ler arquivo XML retornando de uma URL via query string
03 de January de 2012 às 10:02PM
Obrigado pelo apoio Marcos. Meu provedor se recusa a configurar esse parâmetro alegando questões de segurança. Estou estudando uma alternativa ao file_get_contents que é o Curl. Estou ainda patinando, mas espero em breve resolver isso. Voltarei ao fórum com questões relativas a esse novo método e espero que possa me ajudar.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.