Eduardo Martins
Gravar resultados de um foreach vindo de dois campos
02 de July de 2010 às 03:08AM
Olá pessoal estou começando agora com programação em php e tenho uma dúvida que provavelmente é simples porém como o meu conhecimento ainda tem limites não estou achando a solução correta.

Estou fazendo um formulário com campos dinâmicos, são dois os campos dinâmicos: Produto e quantidade. Eu quero pegar os resultados digitados e salvar no banco de dados, por se tratar de campos dinâmicos eu coloquei [] no nome dos campos, na verdade usei o mesmo nome nos dois campos. Ficou assim:

Produto:
<input name="campo[]" type="text" id="campo[]" />

Quantidade:
<input type="text" name="campo[]" id="campo[]" />

Para pegar os resultados digitados e mandar para o banco eu fiz de duas formas que não deram certo

**************************************************************************************************
PRIMEIRA TENTATIVA

$campo = $_REQUEST['campo'];
for($i=0; $i < count($campo); $i++){

mysql_query("INSERT INTO produtos (produto, quantidade) value('$campo[$i]', '$campo[$i]')");
}
**************************************************************************************************
SEGUNDA TENTATIVA

foreach($_POST['campo'] as $campo) {
mysql_query("INSERT INTO produtos (produto, quantidade) value('$campo', '$campo')");
}

**************************************************************************************************

No banco grava tudo errado, na primeira linha grava o nome do produto no campo correspondente e no campo quantidade grava 0, na segunda linha grava no campo produto o valor da quantidade, que se repete no campo quatidade da linha 2. Apartir dái está feita a zona. Eu já tentei de tudo pra gravar ser porém não vai, se alguém poder me ajudar eu agradeço muito.
Marcos Regis
Re: Gravar resultados de um foreach vindo de dois campos
03 de July de 2010 às 12:03AM
Corrija seus inputs

Produto:
<input name="produto[1]" type="text" id="produto_1" />

Quantidade: