Gravar resultados de um foreach vindo de dois campos

Enviada por Eduardo Martins 
Eduardo Martins
Gravar resultados de um foreach vindo de dois campos
02 de July de 2010 às 03:08AM
Olá pessoal estou começando agora com programação em php e tenho uma dúvida que provavelmente é simples porém como o meu conhecimento ainda tem limites não estou achando a solução correta.

Estou fazendo um formulário com campos dinâmicos, são dois os campos dinâmicos: Produto e quantidade. Eu quero pegar os resultados digitados e salvar no banco de dados, por se tratar de campos dinâmicos eu coloquei [] no nome dos campos, na verdade usei o mesmo nome nos dois campos. Ficou assim:

Produto:
<input name="campo[]" type="text" id="campo[]" />

Quantidade:
<input type="text" name="campo[]" id="campo[]" />

Para pegar os resultados digitados e mandar para o banco eu fiz de duas formas que não deram certo

**************************************************************************************************
PRIMEIRA TENTATIVA

$campo = $_REQUEST['campo'];
for($i=0; $i < count($campo); $i++){

mysql_query("INSERT INTO produtos (produto, quantidade) value('$campo[$i]', '$campo[$i]')");
}
**************************************************************************************************
SEGUNDA TENTATIVA

foreach($_POST['campo'] as $campo) {
mysql_query("INSERT INTO produtos (produto, quantidade) value('$campo', '$campo')");
}

**************************************************************************************************

No banco grava tudo errado, na primeira linha grava o nome do produto no campo correspondente e no campo quantidade grava 0, na segunda linha grava no campo produto o valor da quantidade, que se repete no campo quatidade da linha 2. Apartir dái está feita a zona. Eu já tentei de tudo pra gravar ser porém não vai, se alguém poder me ajudar eu agradeço muito.
Marcos Regis
Re: Gravar resultados de um foreach vindo de dois campos
03 de July de 2010 às 12:03AM
Corrija seus inputs