Como corrigir o erro "array_map(): Argument #2 ($array)"?

Enviada por Rodrigo Souza Magalhãres 
Rodrigo Souza Magalhãres
Como corrigir o erro "array_map(): Argument #2 ($array)"?
05 de December de 2022 às 01:07PM
Estou tentando salvar uma lista de itens com nome e quantidades, mas ao enviar o formulário via AJAX para o PHP dá fatal error e o erro_log do PHP está apontando ser este erro:

[04-Dec-2022 16:55:48 America/Sao_Paulo] PHP Fatal error: Uncaught TypeError: array_map(): Argument #2 ($array) must be of type array, null given in /home/egacnetb/public_html/acessar/controller/licencaController.php:6327
Stack trace:
#0 /home/egacnetb/public_html/acessar/controller/licencaController.php(6327): array_map(Object(Closure), NULL, Array, NULL, Array, NULL)
#1 {main}
thrown in /home/egacnetb/public_html/acessar/controller/licencaController.php on line 6327
___________________________________

Mas eu não conheço e nunca vi este erro, por isso não sei como corrigi-lo. Alguém pode me ajudar?

Aqui está o código do meu arquivo controller PHP ao qual o erro_log aponta estar errado:



require "verifica.php"; // Verifica -> Empreendimento.

$_POST['qtdeProduzida'] = str_replace('.', '', $_POST['qtdeProduzida']);
$_POST['qtdeProduzida'] = str_replace(',', '.', $_POST['qtdeProduzida']);

$_POST['materiaPrima'] = str_replace('.', '', $_POST['materiaPrima']);
$_POST['materiaPrima'] = str_replace(',', '.', $_POST['materiaPrima']);

ob_start();
$dados = array(
'mesAno_Prod' => $_POST['mesAno_Prod'],
'diasProducao_Mensal' => $_POST['diasProducao_Mensal'],
'nomeProduto' => $_POST['nomeProduto'],
'materiaPrima' => $_POST['materiaPrima'],
'medidaQtdeMatPrima' => $_POST['medidaQtdeMatPrima'],
'qtdeProduzida' => $_POST['qtdeProduzida'],
'medidaQtdeProd' => $_POST['medidaQtdeProd'],
'endid_me' => $_POST['endid_me'],
);

$sessid = $_SESSION['id_usuario'];

$_SESSION['id_unico'] = $idUnico = mt_rand('10000', '99999999999').date('ymdhis').uniqid().mt_rand('100','9999').time();


array_map(function ($v1, $v2, $v3, $v4, $v5) {

// $inserirRgstr1 = ("INSERT INTO `tbl_mapa_estatistico` (mesAno_Prod,diasProducao_Mensal,endid_me,autorid_me,data_me,nomeProduto,materiaPrima,medidaQtdeMatPrima,qtdeProduzida,medidaQtdeProd) VALUES (:mesAno_Prod,:diasProducao_Mensal,:endid_me,:autorid_me,:data_me,:nomeProduto,:materiaPrima,:medidaQtdeMatPrima,:qtdeProduzida,:medidaQtdeProd)");

$inserirRgstr1 = ("INSERT INTO `tbl_mapa_estatistico` (idUnico_me,data_me,nomeProduto,materiaPrima,medidaQtdeMatPrima,qtdeProduzida,medidaQtdeProd) VALUES (:idUnico_me,:data_me,:nomeProduto,:materiaPrima,:medidaQtdeMatPrima,:qtdeProduzida,:medidaQtdeProd)");

$exec1 = $conn->prepare($inserirRgstr1);

$r1 = $exec1->execute(array(
':idUnico_me' => $_SESSION['id_unico'],
':data_me' => date('Y-m-d\TH:i:s'),
':nomeProduto' => $v1,
':materiaPrima' => $v2,
':medidaQtdeMatPrima' => $v3,
':qtdeProduzida' => $v4,
':medidaQtdeProd' => $v5
));

echo $idUnico;

}, $dados['nomeProduto'], $dados['materiaPrima'], $dados['medidaQtdeMatPrima'], $dados['qtdeProduzida'], $dados['medidaQtdeProd']);

_________________
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.