PHP com JSON

Enviada por Leonardo Braga 
Leonardo Braga
PHP com JSON
13 de April de 2012 às 02:39PM
Galera depois de pesquisar em muitos fóruns sem sucesso eu decidi mostrar meu problema para vocês para tentar uma resolução.

Bem, eu estou enviando um JSON de um arquivo PHP para outro através do método POST, neste formato "{"data":"12/04/2012"}", e quando recebo ele no outro arquivo e decodifico para tornar um objeto ocorre dois problemas:

1- Cada parâmetro do JSON fica com símbolos de porcentagem no início e no final.
2- E quando é a data informada no JSON de exemplo ele apaga os dois primeiros caracteres, retornando somente ('/04/2012').

Uma da minhas tentativas foi no lugar de enviar os dados com JSON, construir uma string com os parâmetros no formato de url ('nome=teste&data=12/04/2012') e enviar via POST e acessando esses valores pela varíavel global $_POST, porém o problema persistiu e o meu código ficou mais complicado.

Eu já li muito sobre problemas com essa transição dos dados(problemas de codificação), porém todas as resoluções ainda não me trouxeram resultados positivos.

Ps.: Os dados estão sendo enviados via AJAX - Jquery

Abraço
Marcos Regis
Re: PHP com JSON
13 de April de 2012 às 05:03PM
o problema deve estar nestas aspas que está usando.

o correto é

{"data":"12/04/2012"}

Verifique se a origem não está enviando as aspas codificadas.
Leonardo Braga
Re: PHP com JSON
16 de April de 2012 às 11:23AM
Amigo eu acredito que o problema é essas aspas que estão sendo enviadas codificadas mesmo. Você teria alguma solução para esse problema?

Obrigado.
Marcos Regis
Re: PHP com JSON
16 de April de 2012 às 07:26PM
tente usar as funções que tratam os caracteres especias para fazer com que a string fique correta.

use
url_decode() por exemplo.

Só uma pequena correção no valor

deveria ser
{"data":"12\/04\/2012"}

seria mais facil se postasse a parte do codigo que esta usando para recuperar os valores.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.