Análise de Projeto

Enviada por Fabrício Martini 
Fabrício Martini
Análise de Projeto
26 de November de 2003 às 12:56PM
Trabalho em uma empresa que possui filiais, onde estas devem acessar dados na matriz via web.

O projeto para este sistema é muito complexo e exige recursos(servers, largura de banda,...)

Quais são as vantagens e desvantagens de se optar a implementação deste sistema em PHP ao invés de Java(JSP e Servlets)?
Ricardo
Re: Análise de Projeto
26 de November de 2003 às 02:10PM
Velocidade, menor recurso de máquinas e maior facilidade no desenvolvimento.

Ricardo
Re: Análise de Projeto
16 de December de 2003 às 09:52PM
As vantagens são muitas e as desvantagens existem.

Com relação a custos operacionais, somente poderemos listar vantagens, visto que toda a plataforma é open source e, excluindo a mão de obra, sai a custo zero enquanto nas outras plataformas falemos de alguns milhares de dolares.

Com relação a estabilidade deste tipo de sistema, vejo todas as vantagens em relação a qualquer plataforma windows e igualdade a plataformas sum. O php propõe um sistema extremamente estável e o linux tem provado ser MUITO mais adequado do que o windows para operações de longa duração.

Com relação a maquinário (pelo menos é meu caso que tenho um de cada), meu linux exige muito menos máquina com um retorno maior, especialmente no tocante a gerenciamento de memória. Pude deixar meu linux nos 512k enquanto não consegui no windows com 2Gb.

Cara, a lista continua por muito tempo, acho melhor você procurar um bom consultor local e reservar uma tarde para esse assunto porém, vou adiantando, para a maioria das pessoas, você estará falando de religião e não de plataformas de informática.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.