Filesize()

Enviada por Fernando 
Fernando
Filesize()
28 de April de 2003 às 06:54PM
O meu problema é o seguinte, criei um upload de ftp.. porém, quero analisar o tamanho do arquivo, pois de acordo com o tamanho, eu aceito ou não o arquivo. Usando a função filesize(), primeiro ele tem que gravar o arquivo no sistema, para depois verificar o tamanho do arquivo e ai então, se o arquivo ultrapassar tal tamanho, ele deleta do servidor.
Alguém ai tem alguma outra solução? Algum javascript? Pq eu to usando este método e não está dando certo. Ele diz que o arquivo não existe ainda no sistema. Se eu pego um arquivo que já esta no sistema, ele verifica.
Calvin
Re: Filesize()
16 de May de 2003 às 10:02PM
upload de ftp?

Seria upload via FTP ou upload via Browser? São duas coisas diferentes.

De qualquer modo, vc tem que saber onde está o arquivo que foi enviado, o caminho completo do arquivo.

No caso de upload via browser, vc pode fazer a verificação puxando essa variável do arquivo que você deu upload via formulário

o campo FILE se chama "arquivo"

$HTTP_POST_FILES['arquivo']['size']

outros dados:
$HTTP_POST_FILES['arquivo']['tmp_name'] = nome temporário do arquivo que você deu upload. Ele está no diretório temporário, definido no arquivo php.ini . Você não tem controle sobre o nome desse arquivo temporário.


Vc utilize essa última variável para mover o arquivo temporário para o diretório definitivo que você deseja.
exemplo:

if(is_uploaded_file($HTTP_POST_FILES['attachment']['tmp_name']))
{
move_uploaded_file($HTTP_POST_FILES['attachment']['tmp_name'], 'caminho/ate/x/diretorio/nome_do_arquivo_enviado.jpg');
}

vc deve definir o nome que será dado ao arquivo enviado.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.