Redirecionando dois frames simultaneamente

Enviada por Jayr Porto 
Jayr Porto
Redirecionando dois frames simultaneamente
31 de December de 2002 às 02:58PM
Olá.
Não sou novo em programação mas é minha primeira vez aqui.
Meu problema consiste em um site com 3 frames sendo:
- 1 superior e fixo
- 1 lateral (esquerdo) com um menu de opções (dinâmico com acesso a DB)
- 1 central (corpo de informações).
O menu, colheta seus dados de uma base de dados MySql e é alimentado automaticamente pelo administrador do sistema. Este administrador pode incluir categorias e su-categorias ao menu.
Ai vai o problema, quando uma categoria (ou sub-categoria) e acrescentada/alterada/escluída (tarefa que vai ser feita no menu central (corpo), eu preciso dar o "feedback" de tarefa realizada com éxito (neste mesmo frame) e dar um reload no menu para que as informações fiquem atualizadas.
Manualmente eu já fiz (colocando uma opção refresh no menu) mas gostaria que esta tarefa fosse automática.
Em outros fóruns, eu achei referência a opções javascript mas nenhuma funciona corretamente dentro do código php. Alguém tem alguma idéia/sugestão?

Obrigado

Jayr Porto
daniel
Re: Redirecionando dois frames simultaneamente
02 de January de 2003 às 10:05PM
vc consegue redirecionar pelo menos um dos frames?

então não vai ser complicado redirecionar 2 ou mais, basta dar window.open duas vezes, setando o alvo para o nome dos respectivos frames
jayr
Re: Redirecionando dois frames simultaneamente
03 de January de 2003 às 12:32PM
Consegui e deixo aqui minha colaboração a todos os que passam pelo mesmo problema.

O modo mais fácil que consegui é bem próximo do que o Daniel descreveu.

Ná página de retorno , envie um javascript que direcione o frame desejado para a página que vc quer, no meu caso, reload do frame do menu.
O comando é:

echo'
<head>
<title></title>
<script language="JavaScript">
parent.frame.location.replace("pagina.php");
</script>
</head>
';

Dentre os problemas que passei encontrei um bem interessante. Vejam que envio o segmento javascript dentro de um único comando ECHO. Se vcs separarem as linhas em diversos ECHOs, não funcionará (se alguém sabe o motivo explique por favor).

O segmento "parent", especifica um frame dentro do mesmo frameset. Se vc quiser alterar um frame em outro frameset, deverá trocar "parent" por "top".

Esta solução serve como um ótimo subistituto para o header(location:), pois como não se trata de um heade, pode ser colocado em qualquer parte do sistema (linha do código).
adell
Re: Redirecionando dois frames simultaneamente
14 de January de 2003 às 05:12AM
Não funcionaria dando um refresh chamando a pagina que tem os frames????
Jayr Porto
Re: Redirecionando dois frames simultaneamente
14 de January de 2003 às 12:47PM
Perde todo o sentido trabalhar com frames se você for fazer isso.
O motivo de usar frames, e EVITAR que as partes não afetadas deem refresh desnecessários, diminuindo o tempo de carga da página e melhorando o visual da mesma. Ai você diz... mas as peças estão no cash da máquina do cliente e trabalharão como arquivos locais e o tempo de carga é o mesmo. Nada disso, as peças já cacheadas também roubam processamento e, certos clientes desativam seu cash.
PhP_Boy
Re: Redirecionando dois frames simultaneamente
16 de January de 2003 às 05:23PM
Jayr, coloque um \r\n no final de cada echo...

Com certeza irá funcionar com diversos echos...

[]'s
Php boy
Ronaldo
Re: Redirecionando dois frames simultaneamente
12 de May de 2003 às 12:47PM
Quando eu digito windows e o ponto(.) não aparece nenhuma propriedade. Será que falta alguma coisa? Será que alguém tem um exemplo de código para me mandar?
hinom
Re: Redirecionando dois frames simultaneamente
12 de May de 2003 às 03:33PM
não é "windows" é "window"
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.