Redirecionando dois frames simultaneamente

Enviada por Jayr Porto 
Jayr Porto
Redirecionando dois frames simultaneamente
31 de December de 2002 às 02:58PM
Olá.
Não sou novo em programação mas é minha primeira vez aqui.
Meu problema consiste em um site com 3 frames sendo:
- 1 superior e fixo
- 1 lateral (esquerdo) com um menu de opções (dinâmico com acesso a DB)
- 1 central (corpo de informações).
O menu, colheta seus dados de uma base de dados MySql e é alimentado automaticamente pelo administrador do sistema. Este administrador pode incluir categorias e su-categorias ao menu.
Ai vai o problema, quando uma categoria (ou sub-categoria) e acrescentada/alterada/escluída (tarefa que vai ser feita no menu central (corpo), eu preciso dar o "feedback" de tarefa realizada com éxito (neste mesmo frame) e dar um reload no menu para que as informações fiquem atualizadas.
Manualmente eu já fiz (colocando uma opção refresh no menu) mas gostaria que esta tarefa fosse automática.
Em outros fóruns, eu achei referência a opções javascript mas nenhuma funciona corretamente dentro do código php. Alguém tem alguma idéia/sugestão?

Obrigado

Jayr Porto
daniel
Re: Redirecionando dois frames simultaneamente
02 de January de 2003 às 10:05PM
vc consegue redirecionar pelo menos um dos frames?

então não vai ser complicado redirecionar 2 ou mais, basta dar window.open duas vezes, setando o alvo para o nome dos respectivos frames
jayr
Re: Redirecionando dois frames simultaneamente
03 de January de 2003 às 12:32PM
Consegui e deixo aqui minha colaboração a todos os que passam pelo mesmo problema.

O modo mais fácil que consegui é bem próximo do que o Daniel descreveu.

Ná página de retorno , envie um javascript que direcione o frame desejado para a página que vc quer, no meu caso, reload do frame do menu.
O comando é:

echo'
<head>
<title></title>
<script language="JavaScript">
parent.frame.location.replace("pagina.php");
</script>
</head>
';