Função mail não funciona

Enviada por Jotazêr 
Jotazêr
Função mail não funciona
01 de February de 2006 às 03:41PM
Galera, tenho um servidor apache rodando no linux. Estou tentando criar um formulário simples para envio de e-mail. O problema é: A funcão mail("$destinatario", "$assunto", "$mensagem", "$headers"); não funciona...

Sou novato em php, e não fui eu quem instalou o apache, mas sei que o php está ativo(ou pelo menos funciona)pois testei fazendo cálculos simples de soma na própria página e funcionou.

Isso é possível se o php não estiver instalado no servidor? Uma outra coisa que observei é que quando testo se o botão do formulário foi clicado(if ($submit)), apontando para a mesma página(action=mesmapagina.php) também não entra no laço.

Alguém pode me ajudar? Agradeço muito!
charles
Re: Função mail não funciona
02 de February de 2006 às 04:59PM
Cara, tente criar uma page dentro do seu diretório de distribuição (ou um link para essa page) com o seguinte conteudo:

<?php
phpinfo();
?>
Ele te dirá se o php está realmente instalado e se tem suporte à extensão de envio de email.
Acho que é Algo como Imap, não tenho certeza, mas dê uma lida no manual que lá eles falam sobre.

http://br2.php.net/manual/pt_BR/
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.