Um problema com linha de comando

Enviada por Ricardo 
Ricardo
Um problema com linha de comando
31 de August de 2002 às 05:01PM
E aí galera tudo certo, depois de sumir por um tempo estou aqui de novo. Sabem como é volta as aulas.

Tive um desastre com um de meus HDs, por azar o que rodava o Linux, por sorte consegui salvar todos os dados.
Porém tiver de refazer várias instalações, e parece que devo ter esquecido algumas coisas, pois nem tudo voltou a ser o que era antes.

Dos vários problemas que estou tendo, gostaria de compartilhar um com vcs, para ver se alguém tem alguma idéia.

Intalei o ApacheToolKit, um kit super ágil para instalação do Apache+php. A versão utilizada é o php4.0.6.
No Mozilla meu projeto roda perfeitamente, acessando todos os bancos de dados.
A saber, MySQL Server 4 e MySQL Client - 3.

O problema é que algumas rotinas devem ser testadas todos os dias e se atenderem determinada condição devem realizar determinadas ações sobre o banco de dados.
Sendo assim, antes do pal no meu HDs eu criei um script x.php e um x.sh, onde o x.php tinha a codificação php necessária para acesso e manipulação do banco de dados e o script x.sh continha a linha de comando :
php /diretórios/x.php
Tal linha executava o script php.
Coloquei o arquivo x.sh no "agendador de tarefas" do Linux, ou seja, o cron.daily/ e pronto, todos os dias eram realizados o que eu precisava.

Porém depois da minha reinstalação o comando php na executa scripts com acesso a banco de dados, dá a mensagem de erro abaixo:
---begin---
PHP Warning: Unable to load dynamic library '/usr/lib/php4/mysql.so' - libmysqlclient.so.10: cannot load shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0
Content-type: text/html

X-Powered-By: PHP/4.0.4pl1
Content-type: text/html

<br>
<b>Fatal error</b>: Call to undefined function: mysql_connect() in <b>adia.php</b> on line <b>2</b><br>
-----end-----

Se alguém tiver alguma sugestão, aceito todas!!

Obrigado e até mais!!!!!
eduardo
Re: Um problema com linha de comando
01 de September de 2002 às 11:51PM
sou iniciante no php, mas eu acho que o seu php não está compilado para suportar mysql.
Tambem não sei se precisa recompilar o PHP para isso, algumas distribbuições linux vem pacotes como php-mysql, que é um rpm e faz isso automaticamente.
Se eu estiver errado, alguem me corrija por favor.
Caso contrério, espero ter ajudado.
:)
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.