Autenticação de Usuário

Enviada por Paulo Cezar 
Paulo Cezar
Autenticação de Usuário
18 de July de 2002 às 01:01PM
Estou querendo desenvolver um script ou um programa que faça a autenticação do usuário para que se for positiva o usuário possa fazer a conexão e poder navegar na internet. Ou seja é um provedor de acesso que faça a autenticação do ususário quando foar fazer a conexão dial-up. Gostaria de saber se pode ser feito isso com PHP ou terá que ser feito por ou programa específico, se for por um programa se teria algum que possa indicar...

Desde já muito obrigado.

Paulo.
André de Castro Zorzo
Re: Autenticação de Usuário
18 de July de 2002 às 01:32PM
isso é feito c/ o Radius... em qq distribuição linux q tu tenha ele acompanha... basta instalar e configurar...
Paulo Cezar
Re: Autenticação de Usuário
18 de July de 2002 às 02:23PM
Valeu pela dica André, mais vc tem alguma local onde eu posso ver uns comando para a utilização desde Radius. É que não sei nada de Linux. Será que tem uma luz...
E esse programa ele faz a verificação apartir de uma banco de Dados MYSQL. Que é onde pretendo manter os cadastros dos usuários....
André de Castro Zorzo
Re: Autenticação de Usuário
18 de July de 2002 às 02:47PM
dá uma procurada no google.com por radiusd...
Paulo Cezar
Re: Autenticação de Usuário
18 de July de 2002 às 03:11PM
Obrigado...
Paulo Cezar
Re: Autenticação de Usuário
21 de July de 2002 às 05:33AM
Agora que já entendi um pouco como isso pode ser feito, se não me engano são feitos dois arquivos(Se eu estiver falando besteira por favor me corrijam), eu posso criar esses arquivos dinamicamente? Tipo em PHP já com os dados e a extensão correta a partir de uma banco de dados....
Se alguém souber agradeço pela resposta.
lbjunior
Re: Autenticação de Usuário
22 de August de 2002 às 02:28AM
Estou desenvolvendo um software em php+MySQL+Radius, que faz este tipo de controle, apenas alterei o código fonte do radius para enviar os logs das conexões para o mysql e através do php faço o controle de horas, para gerar extratos, os boletos de cobrança, para os clientes(provedor), bem como desenvolvi um programa em c que recebe parametros do php para criação e manutenção dos usuários(clientes), incluindo os mesmo em MySQL, para que o Administrador do Provedor pudesse ter um controle de seus clientes.

Se quiser podemos conversar sobre isso.
André de Castro Zorzo
Re: Autenticação de Usuário
22 de August de 2002 às 01:42PM
mas e aquele patchs para mysql no radius, não funcionam ? vale a pena o trabalho de alterar o fonte ?
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.