Funcao Mail

Enviada por Guilherme 
Guilherme
Funcao Mail
10 de July de 2002 às 05:50PM
Estou com uma duvida meio chatinha....
Tenho uma maquina linux, apache e php3 rodando normal, na boa, porem a funcao mail só manda email para os email internos da empresa. Para email externos, tipo @uol.com.br, @ig.com.br, nao da erro nenhum, mas nao envia nada. Esta maquina que eu estou usando não é servidor de email, porem tem sendmail instalado. o server de email é outra maquina, com qmail rodando. no php3.ini, na linha smtp eu coloquei o ip do server de email, nao funcionou. ja tentei com o localhost e tbm nao deu. ja tentei colocal o caminho do sendmail da minha maquina no sendmail_path, sem resultados...... alguem sabe como fazer essa configuracao, levando em consideração as caracteristicas da minha maquina??????????

Agradeco desde ja!!!!!!!!
Lauro Gatz
Re: Funcao Mail
12 de July de 2002 às 05:39PM
Guilherme,

Aparentemente o problema é que o seu mail server requer autenticação para saida, e provavelmente isso não está sendo feito.

No php.ini, também me parece que não há como autenticar diretamente um endereço, mais vc pode liberar o relay para as máquinas(IPs) locais que acessam o mail server por scripts.

Já tive um problema identico e resolvemos dessa forma...

Espero ter ajudado!
[]´s Lauro.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.