Desafios/contests

Enviada por Silvano Girardi Jr. 
Silvano Girardi Jr.
Desafios/contests
18 de November de 2003 às 02:53AM
Seria uma má idéia termos desafios/contests aqui como os que ocorrem em alguns sites? (como o www.php-editors.com, por exemplo)

O problema talvez fossem os prêmios, mas seria uma idéia viável?

[z]
Marcelo Pereira
Re: Desafios/contests
18 de November de 2003 às 11:15AM
se é viável só o dono do site pode falar..
mas eu acho interessante a idéia

seria tipo challenge que existem em outros sites estou certo ?

prêmios a gente inventa..
podemos usar este post para sugerir premios
Joao Prado Maia
Re: Desafios/contests
18 de November de 2003 às 03:49PM
Não é uma má idéia, e acho que os prêmios eu poderia conseguir com alguma compania em forma de parceria...

Que tipo de desafio você tem em mente?

--Joao
Marcelo Pereira
Re: Desafios/contests
18 de November de 2003 às 04:14PM
challenge de classes o que acha João ?

os prêmios poderiam ser além de coisas materiais que seriam interessantes

também poderia ter premiações destacando os os melhores no site de uma forma mais positiva que só ajuda o profissional

além disso o que você acha deste tipo de evento ser dividido por módulos ?

porque é covardia colocar uma cara iniciante com N dúvidas pra competir com os mais experientes

é isso!
Silvano Girardi Jr.
Re: Desafios/contests
19 de November de 2003 às 12:39AM
Quanto aos desafios eu acredito que algo parecido com o php-editors.com, mas para isso precisaríamos contar com a criatividade do pessoal para 'inventar' o desafio, como algum script que faça determinada tarefa de uma maneira melhor e mais rápida, por exemplo.

Talvez até criar um fórum especialmente para o esquema, e coisas assim.

[z]
Re: Desafios/contests
19 de November de 2003 às 06:39PM
Estes contests poderiam ter grupos digitais de forma a promover confraternizações (de conhecimento) entre novatos e experts. Um grupo tem que ter um mínimo de x novatos para participar.

Logico que isso so poderia ser criado a partir de um ranking pré-elaborado.

Quanto aos contests, os temas poderiam nascer de votações on-line mesmo.
Criamos um grupo de Notáveis (não pensem em mim), que elaborariam estes temas e seriam os jurados do concurso.

Estou falando isso pois quanto participação melhor.

Já fui promotor de eventos e tenho algum conhecimento na elaboração e coordenação destes tipos de eventos. Se puder ajudar, eu topo.

Mais uma observação: O João está nos Estados Unidos e essa meninada por aquí da um braço por certos badulaques de lá. A gente recolhe uma inscrição simbólica ou capta dinheiro (patrocínio e afins) e vc compra por ai coisas do gênero.

Gostei desta empreitada!!!
Marcelo Pereira
Re: Desafios/contests
19 de November de 2003 às 07:38PM
boa idéia!!

os experts que seriam os juizes tem que ser escolhidos pelo João eu acho

ou pegar da lista dos mais ativos qualquer coisa do tipo..

poderia ser dividido por fase...
cada coordenador de grupo iria selecionar os melhores do grupo
e os trabalhos deste grupo confrontam com outros grupos que se encontram na final (bandeirinhas, festas e coisas divertidas :))

meio uma Copa do Mundo de PHP
uau!! que idéia hehehe

nao chega a tanto mas seria um

"Campeonato Brasileiro de PHP"
achei legal a idéia!
Joao Prado Maia
Re: Desafios/contests
19 de November de 2003 às 07:49PM
Vixe maria, acho que estamos complicando demais aqui...

Quando disse que a idéia era boa, era porque imaginei que seria algo simples como criando um artigo declarando 'aberta' a competição, e pedindo que as pessoas enviem scripts (ou classes, ou o que for) para o site colocando esses scripts numa categoria a parte (Competição 2003, ou o que for).

Dessa forma poderíamos fazer essa competição sem ter que criar uma seção a parte do site, o que iria demorar tempo.

Que tal simplificar isso, e fazer do modo que estou imaginando?

--Joao
Marcelo Pereira
Re: Desafios/contests
20 de November de 2003 às 10:40AM
do jeito que você pensou João da pra dividir em grupos ?

ao menos divisão de conhecimento tem que ter..
e o esquema que falaram de premiação como você pensou ? aliás, você acha válido ?
Silvano Girardi Jr.
Re: Desafios/contests
20 de November de 2003 às 02:59PM
Concordo com o João.
Não deve e acredito que nem pode ser algo tão complicado, pois nem todos aqui temos tempo livre para dedicar a fazer algo do grau sugerido em um tempo razoável, inclusive quem deveria/poderia criar/desenvolver tudo.

Quando sugeri, eu estava pensando em algo tipo: 'o contest/desafio para os iniciantes desta vez, é criar um jogo qualquer. O script será avaliado pela criatividade, funcionalidade, legibilidade do código, ...'
'para os experts, criar um script que leia um arquivo gif e converta para caracteres ascii. Serão avaliados pela qualidade da conversão, tempo de execução, ...'

Algo nesse sentido, aí daríamos um prazo para a finalização e poderíam existir os prêmios, tipo... algum servidor que quiser 'patrocinar' o evento poderia oferecer 1 mês de hospedagem grátis, ou então alguma livraria 'doar' um livro da área... sei lá! hehe idéias...

[z]
Marcelo Pereira
Re: Desafios/contests
21 de November de 2003 às 11:34AM
eu quero fazer o joguinho em PHP :)
e poderia até abrir uma seção jogos em scripts
Diogo Gomes
Re: Desafios/contests
29 de December de 2003 às 07:04PM
Maneiríssima a idéia do campeonato.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.