Pontuações

Enviada por Roberto Francisco 
Roberto Francisco
Pontuações
04 de November de 2003 às 02:15PM
Gostaria que uma informação no forum contasse mais pontos. As perguntas dos fóruns geralmente são mais complexas que uma resposta a um artigo (que gera 5 pontos) enquanto que no fórum somente 1 ponto.
Joao Prado Maia
Re: Pontuações
04 de November de 2003 às 03:33PM
Existem motivos para a pontuação ser assim para os fóruns:

- Respostas nos fóruns são na maioria simples e sem muito conteúdo (não estou dizendo que seja o caso nas suas mensagens)

- O objetivo desse site é criar uma comunidade ao redor das contribuições dos usuários, e nada melhor do que retribuir as colaborações de comentários sobre artigos ou scripts com uma pontuação maior.

- Temos alguns usuários do site que respondem a praticamente todas as mensagens enviadas nos fóruns (*ahem* Andre Zorzo ;) e dar 5 pontos para cada resposta deles faria com que essas pessoas começassem ainda mais a responder mais e mais só para ganhar os 5 pontos fáceis.

Enfim, esses são os motivos. Estou aberto para sugestões ou comentários sobre esse assunto :)

--Joao
Marcelo Pereira
Re: Pontuações
04 de November de 2003 às 07:11PM
olha sinceramente eu tenho uma sugestao João

como eu tenho "trabalhado" todos os dias nos fóruns vendo-o a cada 30 minutos no máximo por dia

uma quantidade considerável de mensagens, por exemplo 300 mensagens poderia ter um valor x de pontos que seja.. 400 pontos, assim somente quem realmente ajudar o site no fórum como é o caso do Zorzo irá ganhar realmente os pontos merecidamente
BobFrank
Re: Pontuações
04 de November de 2003 às 11:22PM
J.P.Maia, primeiramente, parabéns pelo site que tem dado uma força valiosa para nós.
Como sugestões, (se possível):

1 - semelhante à Faq - atribuir grau de dificuldade à pergunta com pontuação diferente - embora surja a dúvida - como medir o grau de dificuldade, quem pergunta ou quem responde?

2 - Variando o item 1 acima, quem fez a pergunta poderia opcionalmente classificar a resposta (regular/media/boa) gerando alguma pontuação a mais.

3 - Algumas seções no fórum poderiam contar mais pontos ex.: PHP Avançado, OO, Banco de dados

Grande abraço
Roberto
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.