Moderador de scripts!!!

Enviada por Rodrigo Romano Moreira 
Rodrigo Romano Moreira
Moderador de scripts!!!
22 de September de 2002 às 02:12PM
Ultimante tem varias pessoas postando scripts de terceiros.Não sei se é má fé .Por exemplo esse usuario já é top 10 com 2 meses de phpbrasil :

http://www.phpbrasil.com/profile.php/user/neander

Qual é polica de scripts do phpbrasil script da comunidade ou script de terceiros?
Acho que precisa de um moderador na seção de script como há nas outras partes do site.
É que se crie uma seção de links com script que não foram feitos pela comunidade ,mas são importantes para comunidade.
Se precisar de um moderador para os scripts pode contar comigo.
Rodrigo Romano Moreira
Re: Moderador de scripts!!!
22 de September de 2002 às 02:23PM
Neste exato momento o tal usuario está uma enxurrada de scripts .Pode notar que o novos scripts são todos dele.Logo só nessa brincadeira ele ganhou 1000 pontos no ranking e muitos scripts nem são sobre php .Até apostilas.

Dá uma olhada :

http://www.phpbrasil.com/profile.php/user/neander
martim
Re: Moderador de scripts!!!
23 de September de 2002 às 02:38AM
Esse esquema de ganhar pontos por ações não moralmente corretas existe nos faq também. Eu vi um cara que posto a mesma resposta 4 vezes... no mesmo faq! 200 pontos
Rodrigo Romano Moreira
Re: Moderador de scripts!!!
23 de September de 2002 às 09:23AM
É chato isso ,mas posta aqui onde ocorre isso nos faqs.
Fábio Gonçalves
Re: Moderador de scripts!!!
23 de September de 2002 às 07:30PM
Sugiro que os usuários que ajam com má fé sejam punidos, com perca de pontos e gancho.
Lyma
Re: Moderador de scripts!!!
26 de September de 2002 às 11:44AM
Mas seria interessante antes saber qual a política do site. Seria a disponibilização de scripts em PHP em âmbito geral ou somente scripts desenvolvidos (quiçá modificados) pelo usuário.
Tendo uma definição disto poderiam ser adotadas sanções administrativas contra certos usuários.

E tenho dito.
:)
Lyma.
http://www,lymas.com.br

<a href="mailto:&#108;&#105;&#109;&#111;&#110;&#101;&#64;&#99;&#97;&#116;&#97;&#110;&#100;&#117;&#118;&#97;&#46;&#99;&#111;&#109;&#46;&#98;&#114;?subject=Re: Moderador de scripts!!!">Fábio Gonçalves</a> escreveu:
>
> Sugiro que os usuários que ajam com má fé sejam punidos, com
> perca de pontos e gancho.
Rodrigo Romano Moreira
Re: Moderador de scripts!!!
26 de September de 2002 às 12:49PM
Se for comprovada a má fé ,isso seria junto.
Rodrigo Romano Moreira
Re: Moderador de scripts!!!
26 de September de 2002 às 12:49PM
Se for comprovada a má fé ,isso seria junto.
André de Castro Zorzo
Re: Moderador de scripts!!!
26 de September de 2002 às 01:08PM
http://phpbrasil.com/faqs/faq.php/id/537

isso me deixa furioso... vejam que houveram 5 postagens, que mudaram apenas as palavras para dizer a mesma coisa...

putz...
Rodrigo Romano Moreira
Re: Moderador de scripts!!!
26 de September de 2002 às 01:46PM
Olha esse então você vai fica puto :
http://phpbrasil.com/scripts/script.php/id/456
André de Castro Zorzo
Re: Moderador de scripts!!!
26 de September de 2002 às 01:56PM
É f...

:-)
Rodrigo-Andre
Re: Moderador de scripts!!!
26 de September de 2002 às 04:00PM
Estou percebendo uma panelinha formada entre vcs 2!
Isso é o que parece. Na maioria dos FAQS postados já existe + de uma resposta igual, qual o problema????? Parece que as duas bichias estão preocupadas demais com PONTOS, entao façam o seguinte....

...Acabem com essa shitt de pontuação ora!! é simples, eu mesmo já respondi FAQS umas 2 vezes o mesmo faq, na primeira eu nao fui muito claro, o cara me perguntou novamente, respondi outra passo a passo, o que tem isso de mais a nao ser a encheção de saco de vcs???

como disse antes, vcs querem saber se o cara ta fazendo de sacanagem??? ACABEM COM ESSA DE PONTOS ORA!!!

:/ panelinha! eca!
Rodrigo-Andre
Re: Moderador de scripts!!!
26 de September de 2002 às 04:02PM
eu nao aguentei, tive de enviar isso outra vez, parece que o problema do rodrigo é simplismente o cara estar no top 10 da página. se liga rodrigo ou acabe com esse treco de top 10, acabe com pontuaçao no site.(acho que isso vc nao quer né???)
Neander Araújo
Re: Moderador de scripts!!!
26 de September de 2002 às 04:51PM
Nao tenho a mínima intençao de atrapalhar.
Nao tenho a mínima intençao de enviar FAQs ou SCRIPTS para ganhar pontos, ganhar pontos é consequencia, ganhar pontos é "privilégio" dado pelo site, coisa que eu nao tenho nada a ver e também nao dou a mínima.

Todos os scripts que enviei foram somente com intençao de ajudar pessoas que nao tem conhecimento na área, claro, enviei scripts de outras pessoas, ta errado?? concordo, nao devo enviar scripts de outras pessoas e NAO VOU MAIS ENVIAR, PROMETO, faço isso pelo Romano ou pelo Andre?? Não, Faço isso por medinho de perder meus pontos?? ha ha ha, Não.
Entendo que isso realmente atrapalha.

Mas quem nunca enviou script de terceiro aqui que me joge a primeira pedra!!

Quanto a isso:
"Neste exato momento o tal usuario está uma enxurrada de scripts .Pode notar que o novos scripts são todos dele."

Resp.: Meu caro Rodrigo Romano, se eu tiver na minha máquia 5000 scripts PHP feitos por mim...
...você pode ter certeza que eles irão para o site, ganhando pontos ou nao! Ou nao posso enviar scripts feitos por mim??? Ou nao é essa a intençao da parte de "contribua com script"???

Já que os Srs me esclareceram e eu aqui estou lhes esclarecendo a meu respeito, acho interesante agente cortar a conversa por aqui mesmo, tenho certeza que ninguem gosta desse tipo de assunto.

Eu, como disse, estou disposto a fazer tudo de acordo com as normas do site.

Abraço a todos, espero nao termos nenhum recentimento, pois somos de uma maneira ou de outra uma comunidade, lutamos pelo mesmo ideal.
Rodrigo Romano Moreira
Re: Moderador de scripts!!!
26 de September de 2002 às 05:20PM
Se ficasse rico com isso....
Agora panela por quê?
Só conheço o André e o João ,via e-mail ou
ICQ.
Claro que fico feliz em estar entre os tops 10.
Agora a falta de coragem de se mostrar ,que é chato.
João Prado Maia
Re: Moderador de scripts!!!
28 de September de 2002 às 05:55PM
Ola Lyma,

A política do site é exatamente essa. A seção de scripts existe para os usuários registrados trocarem experiências com outras pessoas. Por algumas razões, que irei explicar abaixo, não gosto de ver pessoas enviando scripts ou programas de terceiros aqui para o site.

Razões para isso:

1 - Os usuários do site irão fazer o download desses scripts/programas e eventualmente pedir por suporte aqui no site.

Como o script/programa não foi criado pelo usuário registrado do site, o site vai parecer um lugar onde qualquer coisa é adicionada, e os usuários não tem ajuda nenhuma se algum problema acontecer.

2 - Esses scripts/programas de terceiros irão com certeza ficar desatualizados, pois os autores originais não usam o site para publicar atualizações.

3 - Esses scripts/programas de terceiros requerem um espaço em disco maior do que o normal, pois um programa como o Phorum normalmente ocupa uns 300Kb ao invez dos normais 3Kb para cada script contribuido pelos usuários registrados do site.

4 - Muitas vezes esses scripts/programas tem uma licensa restritiva, o que faz a publicação dos mesmos no site algo ilegal.

Enfim, a política do site pode ser resumida ao seguinte:

- Se você modificou uma pequena parte de um script/programa de terceiro, como o Phorum, contribua com essa modificação aqui no site. Não envie o script/programa inteiro, somente as modificações. Um exemplo perfeito seria a contribuição da tradução das strings de um programa para o Português.

- Se você criou um script/programa, envie para o site. Se esse script/programa é baseado num script/programa de terceiro e tem muitas modificações, contribua esse script/programa modificado inteiro para o site.

Espero que tenha ajudado a esclarecer esses pontos.

--Joao
Olavo
Re: Moderador de scripts!!!
11 de November de 2002 às 02:59PM
É foda que a galera responde uma FAQ que já foi totalmente resolvida. Ou seja,ou mudam o script para um equivalente ou mudam apenas uma instrução SQL.

sobre os scripts de terceiros o Neander Araújo utilizou um script meu "UPLOAD EM PHP" e colocou um novo nome "Sistema de Upload Melhorado".

Mas pelo menos ele colocou

/*
Arquivo original por Olavo Alexandrino
Versão 1.05 por Neander Araújo
*/

mas esqueceu de colocar meu email, o que eu sempre faço quando envio. Mas acho que nesse caso específico não houve má fé.

Mas que a galera apela, apela
Bruno
Re: Moderador de scripts!!!
27 de December de 2002 às 06:29PM
Gente, só acho que alguns scripts valem mais como exemplo do que criar um certificado de originalidade do script. Que se crie uma categoria de "exemplos". O site www.weberdev.com não está nem aí pra quem é o autor. Há alguns códigos retirados do manual php, mas que estão selecionados nas seções que tratam daquele assunto. Não seria interessante algo assim?
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.