Otimizar mysql não estou conseguindo

Enviada por Marcelo Cajaíba 
Marcelo Cajaíba
Otimizar mysql não estou conseguindo
11 de July de 2014 às 07:35PM
Olá Galera estou tentando otimizar tres tabelas mostrando os clientes que não tem fatura vendo pelo contrato do veículo e pela data de vencimento da fatura:

a data de contrato do veículo eu mudei para a tabela veiculo só que a tabela veiculo contrato tem ligação com a fatura por isso coloquei ela !

O que funciona é esse mas no servidor ficar muito pesado :

$consulta="select * from veiculo_contrato,veiculo where veiculo_contrato.codigo_veiculo=cod_veiculo $contrato and status_contrato='ativo' $relatorio1 and cod_contrato NOT IN( select codigo_contrato from faturas where status_fatura='on' and faturas.data_vencimento>='2015-05-01' and faturas.data_vencimento<='2015-05-31 and veiculo.data_contrato>='2014-05-01' and veiculo.data_contrato<='2014-05-09' ) group by cod_veiculo ";




Esse não conseguir só funciona se eu tirar a data de vencimento, status da fatura e data de contato :


$consulta2= " SELECT *,veiculo_contrato.codigo_cliente FROM veiculo
inner JOIN veiculo_contrato on veiculo_contrato.codigo_veiculo=cod_veiculo
left join faturas on faturas.codigo_contrato=cod_contrato where faturas.codigo_contrato is null and status_fatura='on' and veiculo_contrato.status_contrato='ativo' and faturas.data_vencimento>='2015-05-01' and faturas.data_vencimento<='2015-05-31 and veiculo.data_contrato>='2014-05-01' and veiculo.data_contrato<='2014-05-09' ";


Por favor me ajuda ai galera !
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.