Ensino a Distância

Enviada por Wellintton Lisboa 
Wellintton Lisboa
Ensino a Distância
24 de August de 2003 às 01:28AM
Boa pessoal, estou tentando implementar um sistema em PHP com MySQL e não entendo muito de PHP o que tenho q fazer é o seguinte:

modelar um conjunto de ferramentas interligadas com o objetivo de coletar informações estatísticas suficientes e necessárias para estruturar o desenvolvimento de tutores e agentes inteligentes para ensino a distância, possibilitando a geração de dados estatísticos e permitindo que o usuário tenha acesso a esses dados de maneira fácil e organizada, em relatórios claros, organizados e objetivos. Nesse intuito, foram projetadas ferramentas com as seguintes características e funcionalidades:

1) Efetuar a autenticação dos alunos, antes de poderem executar qualquer ação no curso;
2) Gerar um registro de todos os acessos do aluno às páginas do curso;
3) Apresentar os dados coletados com esse registro de maneira a facilitar a análise dos mesmos;

a tabela está constituida da seguinte forma

ALUNO: Identificador do aluno que está realizando acesso;

PAGINA: Identificador da página que está sendo acessada, a página corrente;

DATA_HORA_IN: Data e hora que a página foi acessada, isto é, o momento em que o aluno iniciou a leitura da página;

PAGINA_FROM: Página da qual o aluno provém. É a página da qual o aluno teve acesso à página corrente;

DATA_HORA_OUT: Data e hora em que o aluno saiu da página, ou seja, terminou a leitura da mesma;

PAGINA_TO: Página para a qual o aluno foi quando saiu da página corrente.

Cada linha da tabela de log é preenchida em duas etapas. Os dados de quem está acessando, qual página está sendo acessada, data e hora de acesso e de onde o aluno provém, na navegação são preenchidos no momento de acesso. Os dados relativos à data e hora de saída da página e para qual página o aluno está indo são gravados no próximo acesso a uma página. Assim, a data e hora de saída da última página acessada é a data e hora de acesso da nova página e a página para qual o aluno foi quando saiu da última página, é a página sendo acessada.
BobFrank
Re: Ensino a Distância
26 de August de 2003 às 08:02PM
Olá Wellington,
Você quer fazer ou está procurando quem faça? Se precisar, me coloco à disposição para negociarmos o trabalho.
Um abraço,
Roberto
Re: Ensino a Distância
27 de August de 2003 às 02:16PM
Boa.

Eu tenho esse sistema pronto e em uso nos USA e Asia.

Seu nome comercial é ICL (integrated Classroom management Learning) e me custou 3 anos de desenvolvimento.

Trata-se de um sistema completo de web learning desenvolvido em ASP com capacidades de gestão completa de ensino a distância.
Já tentei a implentação deste sistema no Brasil mas os gestores de ensino daqui estão com alguns anos de defasagem e acham que um sistema como esse vale uns "2 mil reis" (lol)

Se quiser conhecer, o sistema é fornecido em módulos e posso estar providenciando uma demonstração.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.