Pegar a informação ja gravada no banco

Enviada por Rodrigo 
Rodrigo
Pegar a informação ja gravada no banco
05 de March de 2003 às 08:40PM
S@lve,

Seguinte:

Estou fazendo um formulário para cadastro de funcionários, como se fosse um cadastro de clientes, é um programinha específico que estou mexendo.

E no meu formulário tem o cadastro de endereço e eu coloquei um comBox ( acho que é assim que se chama )
Aquele carinha que vc seleciona o estado por exemplo !!!

Então, no formulário o cara seleciona o estado dele, perfeito, depois de tudo o meu formulário ja esta granvando as informações no bando, mais quando eu estou selecionando os dados, o estado vem sempre o 1º com combox e não o que o cara selecionou ... o resto das informações eu consigo pegar do bando perfeitamente e alterar ...estou me batendo com esse cara ....

Alguém poderia me ajudar ...
VALEU !!

Rodrigo
<b>Re: Pegar a informação ja gravada no banco</b>
05 de March de 2003 às 10:36PM
<HTML>Mais ou menos o seguinte.

Primeiro, você deve saber o valor que foi gravado no banco. Vamos supor que você gravou a abraviação do estado.

quando você for montar seu combobox, verifique se o valor retornado na consulta do DB é igual a cada uma das possibilidades que você exibirá no combobox. se for, coloque a marcação "selected" nele da seguinte forma (sua variavel chama estado, por exemplo):

echo '<select name="estado" size="2" id="estado">';
switch ($estado) {
if ($estado == "am"
echo '<option value="am" selected>AM</option>';
} else {
echo '<option value="am">AM</option>';
}

if ($estado == "ap"
echo '<option value="ap" selected>AP</option>';
} else {
echo '<option value="ap">AP</option>';
}
...

Faça isso para cada estado...

Boa sorte</HTML>
<b>Re: Pegar a informação ja gravada no banco</b>
05 de March de 2003 às 10:38PM
<HTML>Desculpe. Todo código que estou anexando esta dando pau. Vou olhar o que é e mando de novo.</HTML>
Rodrigo
Re: Pegar a informação ja gravada no banco
06 de March de 2003 às 01:22PM
Viu Jayr,

Valeu pela dica, só mais uma perguntinha, eu posso utilizar essa mesma função, só que com aquele combox que vc clica na setinha e aparece as opções ....

Esse modelo que vc me passou, eu tenho que clicar na seta para cima ou para baixo, me ajuda, mais eu gostaria de deixar exatamente igual ao formulário, para ficar bonitinho, saca.

Rodrigo
<b>Re: Pegar a informação ja gravada no banco</b>
06 de March de 2003 às 07:48PM
<HTML>É a mesma coisa. O comando select é quem vai dizer quem estava previamente selecionado.

Teste estado por estado e coloque o select no que estava gravado no db...</HTML>
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.