Confirmacao de campo

Enviada por Renan Freitas 
Renan Freitas
Confirmacao de campo
27 de February de 2003 às 06:35AM
Depois de socar o teclado algumas vzs ... resolvi postar aqui meu problema.. :)

o Problema eh o seguinte....
eu tenho q mostrar o resultado de uma pesquisa de uma tabela (ateh ai tudo bem...)soh q eu tenho q verificar em outra tabela c a occorencia eh valida!!!

axo q tah confuso...!! nada melhor q um exemplo!!

exemplo.:
tabela 1 = imobiliaria (essa tabela eh onde cadastro as imobiliarias)
cod , nome, end, pago('S','N')

tabela 2 = imoveis (aqui os imoveis de todas imobiliarias)
cod , cidade, quartos, descricao, cod_imob (esse campo tem q conter um codigo de uma imobiliaria)

agora eu estou fazendo uma pesquisa na tabela 2 pra buscar todas cidades q forem saopaulo e q quartos forem 2 ... assim:

$pegar = "SELECT * FROM imoveis WHERE cidade='saopaulo' and quartos='2'";
$cad = mysql_db_query("BD","$pegar") or die (mysql_error());

//e depois to jogando os resultados nesse array $linha while($linha[]=mysql_fetch_row($cad)){}

minha duvida como vou fazer pra armazenar na array somente as ocorrencias em q o (cod_imob) codigo dah imobiliaria tenha valor 'S' no campo pago dah tabela 1!!

c alguem puder me ajudar ou tiver um script parecido eu agradeco!!
<b>Re: Confirmacao de campo</b>
27 de February de 2003 às 01:14PM
<HTML>Sua explicação está meio confusa. Da para resumir com um algorítimo do que você quer?</HTML>
Renan Freitas
Re: Confirmacao de campo
28 de February de 2003 às 03:06AM
Obrigado mais eu consegui resolver o problema.... pra quem precisar tah aqui a resposta!!!

$pegar =SELECT iv.* FROM imobiliarias ib, imoveis iv WHERE ib.pago LIKE 'S' AND iv.cod_imob = ib.cod AND iv.cidade='caraguatatuba' AND iv.tipo='casa'";

esse SELECT pesquisas as ocorrencias na tabela imoveis verificando a condicao na tabela imobiliarias!!
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.