Conexao à Banco de dados Remoto

Enviada por Php Boy 
Php Boy
Conexao à Banco de dados Remoto
18 de February de 2003 às 12:42AM
Olá amigos,
venho aqui procurar meios de conectar a bancos de dados localizados em servidores diferentes da pagina.

Suponhamos que eu tenha um banco de dados Oracle em um servidor em uma rede diferente da minha.

Quero apartir da minha pagina PHP conectar a este banco de dados, lembrando que o php está em um servidor, e o bco Oracle em outro.

Como posso fazer esta conexao,
qualquer ajuda é válida.

Grato,
PhP BoY
Marcelo
Re: Conexao à Banco de dados Remoto
18 de February de 2003 às 12:32PM
Bom, provavelmente você teria que indicar o ip na hora de conectar nao seria isso ? já tentou o ip da maquina ????
<b>Re: Conexao à Banco de dados Remoto</b>
18 de February de 2003 às 03:38PM
<HTML>O banco de dados também tem de te dar permissão para isso. Exemplo. Em mysql no unix e linux, você precisará de autorização (permissão) para rodar fora de "localhost".</HTML>
Php Boy
Re: Conexao à Banco de dados Remoto
18 de February de 2003 às 07:04PM
jayr, como faria isso no oracle ?

Grato,
Php boy
<b>Re: Conexao à Banco de dados Remoto</b>
18 de February de 2003 às 07:58PM
<HTML>Desculpe.

Não manjo nada de Oracle mas, permissão é permissão. Vou exemplificar em Mysql e você segue o "cheiro" para achar no Oracle.

Quando você cria um Database, tabela ou qualquer outro elemento de MySql, você terá de dar uma permissão de acesso a este elemento. Esta permissão tem de ser criada pelo Root. do sistema ANTES de se criar o elemento do DB.

Depois, acesse as permissões da tabela e inclua, além do famoso "localhost", a permissão para acesso pelo "fulano" a partir do IP tal (ou faixa de ips, ou host, ...)

Deu para entender???
Se compliquei avise que vou trabalhar em um exemplo prático.</HTML>
PhP Boy
Re: Conexao à Banco de dados Remoto
18 de February de 2003 às 09:14PM
Olha JAyr, se puder facilitar mais... agraceço

tipo... tenho o mysql instalado no meu winxp... aqui onde testo redireciono a porta 3306 para meu micro(config. feita no roteador)

Iniciar -> Executar -> command.exe

c:\>cd mysql
c:\mysql\>cd bin
c:\mysql\bin>mysql
mysql >

Apartir daqui, o que devo fazer ?
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.