PHP e Oracle

Enviada por Fernando Nati 
Fernando Nati
PHP e Oracle
11 de August de 2001 às 06:41PM
Estou tentando conectar o php no oracle, mas não estou conseguindo..
as configuracoes dentro do php.ini, estão ok...
mas quando eu descomento a linha extension=php_oci8.dll , o php não funciona mais...
nem o php info.. o browser tenta abrir a página e até dar time_out...
algúem poderia me ajudar???
nobody
RE: PHP e Oracle
13 de August de 2001 às 12:44AM
vc tem um oracle instalado na máquina?

[]s
Hoppe
RE: PHP e Oracle
15 de August de 2001 às 07:25PM
Tenho o mesmo problema, mas pra evitar dúvidas, tudo está instalado em um iis 5, win2000, php funciona, Oracle funciona, oci.dll e varias extensões também fuincionam. Apenas a php_oci8 não funciona, como foi descrito pelo Fernando.
nobody
RE: PHP e Oracle
15 de August de 2001 às 08:03PM
faz assim...
entra no DOS e digita lá... c:\php\php.exe c:\apache\htdocs\script.php...
não esqueça de alterar os caminhos cfe a sua configuração... se tiver algum problema ele vai mostrar...

[]s
hoppe
RE: PHP e Oracle
16 de August de 2001 às 02:46PM
Preciso de uma oci.dll que funcione. Este parece ser o problema uma vez que ela existe(em todos os lugares possíveis do php e o windows procurarem) e o PHP diz que não consegue carregar. Substituindo pela do 8.0.4 ele carrega, mas falta a função ocilobopen. Se alguém souber qual oci é a certa(8.1.5, 8.1.6, etc) poderia me dizer? Já abri a dll e ela tem dependências de outras dlls, que também existem e estão ok.
nobody
RE: PHP e Oracle
16 de August de 2001 às 02:56PM
vc pegou a versão completa do php ou baixou esta dll de algum lugar?
hoppe
RE: PHP e Oracle
16 de August de 2001 às 03:07PM
Completa. A oci.dll vem com o Oracle e sem ela a php_oci8.dll não funciona. Minha pergunta é sobre versão, se alguém que conseguiu pode me dizer qual versão funcionou(do Oracle e do PHP).
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.