Problema com inicialização do Apache

Enviada por Guto 
Guto
Problema com inicialização do Apache
27 de January de 2010 às 11:51AM
Bom, estou usando PHp 5.2...Apache 2.2, Mysql 5.1 ou 5.2.(algo assim)...
Segui todo um tutorial de instalão e configuração para tudo funcionar direitinho..

tutorial --> http://www.guiadohardware.net/tutoriais/apache-php-mysql-windows/instalando-php.html

a principio eu INstalei o Apache, depois o Php seguindo o tutorial, Fis o teste do PHpInfo e funcionou...
Porém depois da instalação do mysql é nescessario fazer uma alteração no Php...como o tutorial explicou eu fui até o Painel de controle, Adicionar ou remover programas, e fui em alterar no PHp, clikei em Change e Habilitei a parte q faz referencia ao Mysql...Fazendo isso, o instalador adiciona uma linha no meu Php.ini..."extension=php_mysql.dll", e coloca essa dll dentro da pasta ext q fica no diretorio do php.
Depois de feita esta alteração eu dei um restart no serviço do Apache, e ele da erro...

aquele erro q pergunta se vc quer enviar o relatorio de erros a microsoft...ou seja, nao consigo mais colocar o "servidor local no ar"...

ja tentei de tudo...coloquei essa dll no system32...e qualquer outro lugar q achei q poderia funfar e nada.

nao sei se isso tem alguma coisa a ver, mas no meu php.ini, esssa linha extension ja é adicionada sem estar comenta com o ";", diferente do tutorial que diz q vc tem tirar o comentario dela...

bom, se algume puder me ajudar ficarei muito grato, pois estou a dias quebrando a cabeça para isso funcinar.

des de já agradeço
abraço a todos
Marcos Regis
Re: Problema com inicialização do Apache
27 de January de 2010 às 02:36PM
Desinstale Tudo e apague as dlls que vc copiou.

E instale nesta ordem.

MySQL.
Apache
PHP

Depois de concluido copie a dll libmysql.dll que fica dentro do diretorio do php para o diretorio bin do Apache.

Voce pode tentar este passo acima para ver se resolve.

Da proxima vez tente seguir este aqui http://phpbrasil.com/procura?q=Apache+2.2+com+SSL
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.