conectar em dase de dados mysql rodando linux (CentOS) usando query MySQL-Query Browser (windows)

Enviada por angelo 
conectar em dase de dados mysql rodando linux (CentOS) usando query MySQL-Query Browser (windows)

é possivel?
estou tentando e o mysql diz que eu nao tenho acesso, entretanto consigo "pingar" o servidor...
suponho que seja alguma configuração no linux, porém nao entendo muito de linux.

grato pela atenção

Angelo G. Weiss
A falta de acesso é a falta de um usuario com permissão de acesso.
É preciso liberar o usuario para acesso remoto.
Dá uma olhada na documentação do MySQL.
obrigado pela resposta.
tenho conhecimento de que é necessário cadastrar um usuário para que o mesmo possa se conectar, mas esse usuário é criado no linux ou no MySQL, porque se for no MySQL ele já existe e tem full acess ( e nao é usuário root), outro fato, quando se instala MySQL no windows você configura(configurar instância) para acesso root via cliente MySQL-query browser. agora no linux essa opção nao aparece... procurei nos arquivos de configuração do linux, my.conf, e nao achei.

grato pela atenção
como ter acesso remoto no MySQL

criar um usuário para acesso remoto

logue como root ou com um usuário com permissão de GRANT.

execute

GRANT USAGE on *.* TO 'nome_de_usuario'@'%' IDENTIFIED BY 'senha';

Libere a porta 3306 no firewall tanto de saída do Windows quanto de entrada no Linux.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.