Uma dúvida sobre hospedagem de sites

Enviada por Wenderson Andrade 
Wenderson Andrade
Uma dúvida sobre hospedagem de sites
07 de March de 2010 às 08:33PM
Olá, comunidade,

estou com uma dúvida que talvez vocês possam me ajudar a solucionar.

Contratei um serviço de hospedagem na semana passada e estou passando por um problema em relação à navegação de meu site. Vou explicar o que está acontecendo...

A empresa de hospedagem me passou corretamente meus dados de acesso ao painel de controle e até aí tudo bem. Enviei os arquivos para o servidor e o site está no ar. Entretanto, quando acesso o painel de controle, meu site não fica mais acessível, parece que o próprio servidor bloqueia o meu IP e não consigo fazer mais nada (visitar, enviar arquivos via FTP, ou acessar o webmail).

Pedi a um amigo para entrar no meu site quando este problema ocorreu e o site abriu normalmente na casa dele. Isso quer dizer que o bloqueio de acesso é apenas na minha máquina.

Para resolver o problema, tenho que desligar o meu modem adsl e trocar o meu IP. (E tenho que confessar que isso está enchendo o saco... heheheh)

Após enviar um ticket de suporte à empresa, tive como resposta o fato de que nada de incomum estava acontecendo com o servidor e nenhum bloqueio de IP fora identificado.

Será que é alguma coisa na minha máquina? Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?

Fico aguardando por uma resposta.

Obrigado a todos.

P.S.: Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se vocês conhecem a empresa Stand Host (StandHost.com.br) e se já tiveram algum problema com ela, pois achei o valor da hospedagem muito barata (R$ 2,99 mensais com 20GB de espaço e tráfego ilimitado).
Marcos Regis
Re: Uma dúvida sobre hospedagem de sites
08 de March de 2010 às 02:25PM
Parece algum problema de rede. Vc está usando NAT no seu modem ADSL?
Testou com navegadores diferentes?
Wenderson Andrade
Re: Uma dúvida sobre hospedagem de sites
08 de March de 2010 às 10:18PM
Obrigado pela resposta.

Não saberia te informar se esse NAT está ou não ativado em meu modem. Entrei nas configurações dele mas não encontrei nada parecido (THOMSON TG508). Testei também em outros navegadores e nada.

A minha pergunta é: teria como desabilitar essa função de bloqueio na rede? Se sim, como posso fazê-la?

Obrigado pessoal.
Marcos Regis
Re: Uma dúvida sobre hospedagem de sites
08 de March de 2010 às 11:02PM
Wenderson, se vc não mexeu no seu Modem ele não deve estar sobre NAT.
Seu problema é realmente estranho.
Pode ser tanto problema com sua operadora, quanto no seu modem ou mesmo com o seu servidor.
Neste caso melhor analisar item a item.
Se o problema só acontece com a conexão entre seu computador e o servidor é algo no servidor. Pode ser alguma regra no firewall ou algum script de bloqueio tipo watchdog.
Tem que ver mesmo com o suporte deles.
Wenderson Andrade
Re: Uma dúvida sobre hospedagem de sites
09 de March de 2010 às 01:10AM
Amigo, não sei nem como começar a resolver esse problema.

Dei outra analisada nas configurações do modem e achei a informação de que ele está realmente trabalhando sobre este NAT.

Mais uma pergunta: essa regra no firewall ou watchdog está no modem ou no servidor?
Marcos Regis
Re: Uma dúvida sobre hospedagem de sites
09 de March de 2010 às 01:56AM
AS regras de firewall e o watchdog estariam no servidor.
Sobre o NAT pensando bem não faz muito sentido isso bloquear a comunicação.
Pensei em um problema que já vi que era quando por algum motivo estranho ao conectar em um porta fora das portas comuns (exemlo a porta 8400) o modem criava um tunnel e todas as conexões eram redirecionadas para o ip conectado. Mas isso era somente enquanto a conexão existia e quando usava-se PPPoE (aquela conexão discada do ADSL).

Você está compartilhando a internet com outros micros? Usa algum roteador?
Você consegue navegar normalmente em outros sites enquanto está conectado no seu host? Se sim não deve ser problema na sua rede e sim no seu host.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.