Como fazer um site php funcionar num celular.

Enviada por karian 
karian
Como fazer um site php funcionar num celular.
07 de November de 2009 às 10:19PM
Comprei um cartão SD de para aumentar o espaço do meu celular, e com tanto espaço eu resolvi colocar o site da loja que presto serviço de Consultoria para agilizar o meu trabalho.

Para isso instalei o “HTTrack Website Copier” e baixei todo o site.

Funcionou legal off-line na minha máquina, cliquava nos links e puxava sempre a página residente no meu PC, funcionava muito bem!
Mas como o site é de imobiliária eu precisava também fazer pesquisas, seja por numero de dormitório, vagas, bairros, valores tec.. usando o campo de buscas do próprio site.
As buscas funcionam muito bem, mas o resultado que elas buscam é o do site que está hospedado na internet, (o site verdadeiro) e não o site que está residente em minha máquina aqui casa.
Fuçando um pouco na internet, (google.com), aqui em casa, descubro que tenho de ter um servidor php instalado na minha máquina.
E como aqui é uma das melhores comunidades em php, estou perguntando como posso fazer essa “função” de pesquisa de imóveis funcionar no meu celular?
Marcos Regis
Re: Como fazer um site php funcionar num celular.
08 de November de 2009 às 02:37AM
??????
Primeiro vai precisar descobrir se tem como rodar um servidor web no celular.
Eu nunca vi isso.
O que vc quer é muito estranho.
Mesmo que vc rode uma aplicação PHP no celular ele vai ter de usar a internet para fazer a pesquisa no site.
O fato de vc usar um programa de copia de Site de Internet dá a entender que vc imagina que fazendo isso vc traz todos os resultados possiveis juntos. Provavelmente vc nao deve entender como funciona um sistema WEB.
O site é apenas uma capa para o sistema de verdade que não tem como vc copiar e portanto nao adianta nada ter um script em PHP para isso. Vc tem que usar a internet para pegar os resultados do seu campo de pesquisa.
Mas se mesmo assim quiser se aventurar esqueça PHP. Vc tem que fazer isso em J2ME.
Rubens Takiguti Ribeiro
Re: Como fazer um site php funcionar num celular.
14 de November de 2009 às 12:46AM
Como o Marcos falou, é no mínimo estranho um servidor rodar no celular. O que é indicado é colocar a aplicação na Web e o celular acessar, já que ele é um "cliente magro". Recomendo a leitura de materiais sobre CSS, linguagem que te permitirá renderizar uma página HTML (gerada com PHP ou não) para dispositivos móveis (handheld).

Leia isso:
http://www.w3.org/TR/CSS2/media.html

Fiz sistemas com CSS para renderizar em celular. Se quiser experimentar, acesse:
http://www.rad.ufla.br

de um navegador e de um celuar. Cada uma aparece de um jeito.

Você pode ver como vai ficar no celular através de um simulador. No navegador Firefox existe uma extensão chamada "Web Developer", que tem uma aba chamada CSS, onde você pode alternar entre o modo de visualização padrão e as outras definidas pelo site (exemplo comuns: print e handheld).
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.