host em casa??

Enviada por Fernando Freitas 
Fernando Freitas
host em casa??
31 de March de 2003 às 12:30AM
Olá, tenho o win 2000 com o iis instalado, 40gb no disco e 256mb de memória gostaria de saber como faço para transformar meu computador em um servidor de hospedagem profissional, tipo um www.hostnet.com.br etc... qual programa devo comprar??
Obrigado!

MVDesign - 2003
hinom
Re: host em casa??
31 de March de 2003 às 01:56PM
um endereço IP fixo
link direto com uma compania telefônica
llbra
Re: host em casa??
31 de March de 2003 às 05:25PM
alem disso vc pode instalar PWS (personal web server, apache, php, mysql, ....)

aki em casa eu faco isso... com apache, php, mysql
testo meus scripts, mas nada proficional
Fernando Freitas
Re: host em casa??
31 de March de 2003 às 05:27PM
Não, o que eu quero é fazer realmente uma empresa de host, tenho tudo o que precisa mais não sei fazer isso! preciso de ajuda!
quem tiver interessado a ajudar e ganhar um dinheiro comigo, to ai!
Schubert
Re: host em casa??
01 de April de 2003 às 11:30PM
Bem, eu tô na mesma que vc, to com um equipamento bom, e querendo engrenar no ramo de hospedagem e criação de sites, mais também estou batendo cabeça e correndo atrás, poderiamos compartilhar nossas experiencias para crescermos junto!!!
ICQ: 158475877
Schubert
Re: host em casa??
01 de April de 2003 às 11:30PM
Bem, eu tô na mesma que vc, to com um equipamento bom, e querendo engrenar no ramo de hospedagem e criação de sites, mais também estou batendo cabeça e correndo atrás, poderiamos compartilhar nossas experiencias para crescermos junto!!!
ICQ: 158475877
Schubert
Re: host em casa??
01 de April de 2003 às 11:31PM
Bem, eu tô na mesma que vc, to com um equipamento bom, e querendo engrenar no ramo de hospedagem e criação de sites, mais também estou batendo cabeça e correndo atrás, poderiamos compartilhar nossas experiencias para crescermos junto!!!
ICQ: 158475877
<b>Re: host em casa??</b>
02 de April de 2003 às 02:54PM
<HTML>Bom, vamos lá.

Um provedor de acesso é muiiiiiiiito mais que uma pessoa com dinheiro para comprar uns equipamentos.

É preciso muito conhecimento, pessoal especializado, maquinário de ótima qualidade, um ótimo link de internet, e diversos outros serviços e produtos que te possibilitem fornecer um serviço de qualidade.

O investimento em um bom (não estou falando do melhor) ISP está na ordem de Us$ 35.000,00 (dolares mesmo) de inestimento inicial e cerca de Us$ 1.500,00 mesnais pelos primeiros 12 meses.

Depois deste tempo e, se você conseguir uma carteira de clientes que somem 500 hospedagens, você estará começando a pagar seu investimento.

Se você tem isso e esta disposto a correr o risco, va em frente. Caso contrário, subloque o serviço de alguém e, após ter alguns clientes (mais de 50), parta para seu próprio provedor.

Vale a pena ressaltar que, mensalmente são abertos 200 ISPs e 199 fecham pois a inadimplência está fora de controle.

Parece que estou tentando te desanimar mais, dou consultoria na implantação deste tipo de serviço e, apesar de avisar MUITO aos meus clientes, vejo empresas abrirem e fecharem toda hora.

Se precisar, faça contato comigo que avaliamos seu caso. jporto@inforage.com.br

Um abraço

Jayr Porto</HTML>
Ricardo Aragao
Re: host em casa??
02 de April de 2003 às 03:19PM
Eu estou estudando como transformar uma máquina comum em um servidor de hospedagem....
Ricardo Aragao
Re: host em casa??
02 de April de 2003 às 03:22PM
A máquina que eu estou montando está rodando Linux, Apache, PHP, MySQL, e outros softwares necessários para configuração. Ainda estou na fase de aprendizagem. Se vc quiser entrar em contato:

raragao@predialnet.com.br
Clever Anjos
Re: host em casa??
02 de April de 2003 às 03:27PM
Cuidado,
Um provedor de hospedagem é muito mais que ter uma boa maquina...
Existem outros equipamentos indispensaveis (roteadores, etc) e caros $$$.

Vale a pena voce subcontratar de um ISP já existente e quando tiver uma quantidade consideravel de clientes, parta para instalar o seu proprio.
Fernando
Re: host em casa??
02 de April de 2003 às 07:11PM
E como eu faço isso??? para contratar um ISP????? obrigado!
Gabriel
Re: host em casa??
06 de April de 2003 às 11:27PM
Paea montar um servidor, vc presisa dissoum micro rapido, recomendavel essa configuração:
pentiun 2.0
copm hd scusi de 40 giga
512 de memoria ram
link de conecção com no minimo 256 kbps estavel
programa webserver, recomendo usar o windows me, com o pws com suporte a cgi, php, mysql, asp, cold fusion e wml.
presisa ter no-break, gerador de energia, ar condicionadop, ar quente, sistema anti-insendio, supoorte 24 horas, monitoramente 24hs, sala fechada e um painel de controle para os visitantes.
e tambem um ip e no minimo 2 dns
smando tudo isso, com cerca de 10.000 reais vc poode ter seu proprio server!!!
quem quiser trocar mais ideia sobre isso, entre em contato.
ICQ: 73424195
MSN: gabriellg@hotmail.com
Gabriel
Re: host em casa??
06 de April de 2003 às 11:27PM
Paea montar um servidor, vc presisa dissoum micro rapido, recomendavel essa configuração:
pentiun 2.0
copm hd scusi de 40 giga
512 de memoria ram
link de conecção com no minimo 256 kbps estavel
programa webserver, recomendo usar o windows me, com o pws com suporte a cgi, php, mysql, asp, cold fusion e wml.
presisa ter no-break, gerador de energia, ar condicionadop, ar quente, sistema anti-insendio, supoorte 24 horas, monitoramente 24hs, sala fechada e um painel de controle para os visitantes.
e tambem um ip e no minimo 2 dns
smando tudo isso, com cerca de 10.000 reais vc poode ter seu proprio server!!!
quem quiser trocar mais ideia sobre isso, entre em contato.
ICQ: 73424195
MSN: gabriellg@hotmail.com
Micheletti
Re: host em casa??
16 de April de 2004 às 02:31PM
Salve, Salve galerinha....
a maioria do que foi dito ai, nem leve em concideração.
Alex Camargo
Como sub-contratar ISP
10 de August de 2004 às 07:58PM
como faço para sub-contratar um ISP?
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.