RichText (JS) + PHP

Enviada por Jefrey Sobreira Santos 
Jefrey Sobreira Santos
RichText (JS) + PHP
19 de September de 2010 às 01:55PM
Estou desenvolvendo um painel de controle de um website e, nos editores de texto, estou usando o RichText (aquele editor muito bem feito em Javascript). Dali, sai em forma de formulário para o script PHP que salva. Até aí tudo bem... Tranquilo, salva. Mas, estou tentando adicionar o texto atual que a pessoa quer modificar. Por exemplo:
Na página, a pessoa escreveu "Olá mundp!". Percebendo o erro, ela volta ao painel de controle, vai para o editor daquele texto e modifica apenas a letra "p" por "o", sem precisar escrever tudo denovo. O texto escrito aparece dentro do RichText para a pessoa modificá-lo como preferir, sem ter que escrever tudo denovo.
Os problemas são nessa hora. Não estou conseguindo incluir dentro da área, o texto que já está escrito. O texto é salvo em um arquivo TXT. A página que exibe o texto utiliza include() simples.
A página edita.php tem o seguinte código:

<?php
$cont = 'file.txt';
echo "
<html>
<head>
<title>Editor</title>
</head>
<body>
<script language='Javascript' src='richedit.js'></script>
<form action='salva.php' onsubmit='rtoStore()' method='post'>
<script language='Javascript'>
var editor1 = new EDITOR();
editor1.create('{$cont}'); // Aqui dizemos ao richtext o texto inicial que aparecera
</script>
<input type='submit' value='Salvar'>
</form>
</body>
</html>
";
?>


Então, como podem ver, é coisa simples, tão simples que até fugiu da minha memória.
Jefrey Sobreira Santos
Re: RichText (JS) + PHP
21 de September de 2010 às 07:15PM
Continuei tentando, até que lembrei.


<?php
$cont = 'file.txt';
echo "
<html>
<head>
<title>Editor</title>
</head>
<body>
<script language='Javascript' src='richedit.js'></script>
<form action='salva.php' onsubmit='rtoStore()' method='post'>
<script language='Javascript'>
var editor1 = new EDITOR();
editor1.create('<?php include($cont); ?>'); // Aqui dizemos ao richtext o texto inicial que aparecera
</script>
<input type='submit' value='Salvar'>
</form>
</body>
</html>
";
?>
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.