Debbuger

Enviada por Breno Metre 
Breno Metre
Debbuger
05 de January de 2007 às 10:48AM
Olá pessoal,

estou programando um sistema que é meu projeto final da faculdade e estou tendo uns probleminhas com relação a encontrar os erros de scrip...

alguém poderia me dizer onde acho um bom debbuger de php???

obrigado.

Breno
Célio
Re: Debbuger
11 de January de 2007 às 03:08PM
Breno,
Como você está desenvolvendo um trabalho acadêmico e está em fase de desenvolvimento não há problema se você habilitar o php para mostrar os erros na tela pra você.
Para realizar esta configuração vá no arquivo de configuração php.ini e localize a linha:
display_errors = off
e altere-a para:
display_errors = On
Observações:
1 - Não faça isso se o servidor que você utiliza para testes estiver em produção, porque pode comprometer a segurançã em deixar os erros de script à vista, o ideal é que se faça isso em um computador específico para desenvolvimento e testes.
2- Quando colocar o sistema em produção é ideal que o servidor esteja com esta funcionalidade desabilitada.
Outra opção é você acessar o log de erros gerado pelo php, nesse arquivo o último erro estará ná última linha.
Creio que isso pode lhe dar uma força.
Espero ter ajudado,
Célio
Breno Metre
Re: Debbuger
11 de January de 2007 às 04:51PM
Célio ajudou claro, porém meu problema segue mais com questões de lógica...
por exemplo, quando monto o scrip e testo, ele aparece tela em branco... e não sei onde poderia estar o erro.


entende?


obrigado mesmo assim
Célio
Re: Debbuger
11 de January de 2007 às 05:33PM
olá Breno,
olha só, se você habilitou o php para mostrar os erros, ele irá mostrar os erros, olha o exemplo:
Parse error: syntax error, unexpected T_FOR in ...\htdocs\www\array.php on line 10
Erro de sintaxe na linha 10 do arquivo array.php que coloquei propositalmente para fins de demonstração.
Verifique se o seu script irá imprimir algo,
agora se mesmo assim persistir, você irá encontrar o erro no arquivo de log do php.

Detalhe:
Depois que você habilitar o php para mostrar os erros é necessário restartar o serviço web.

Espero ter ajudado,
Célio
Breno Metre
Re: Debbuger
12 de January de 2007 às 08:58AM
ok, desculpe a ignorância... o erro e jogado dentro do log do php né... vc já havia falado. Obrigado Célio.
Breno Metre
Re: Debbuger
12 de January de 2007 às 09:00AM
Célio já que estamos com a mão na massa, você entende de exceptions, sessions e regex?

=)
Célio
Re: Debbuger
12 de January de 2007 às 10:44AM
Em relação a sessão pode contar com minha ajuda, agora sobre os outro tópicos não tive a oportunidade de trabalhar ainda. Expressões regulares tenho algum conhecimento.
Até mais,
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.