acesso a um diretorio de um servidor de arquivos remoto

Enviada por thryllander 
thryllander
acesso a um diretorio de um servidor de arquivos remoto
16 de November de 2006 às 05:10PM
boa tarde pessoal, tô com um problema.....

alguem sabe me dizer como eu acesso uma unidade mapeada com o php????

eu criei uma rotina pra testar se é um diretório ou não mas sempre ma retorna false...alguem já mexeu com isso?? alguem sabe como resolvo???

imagine que tenho duas máquinas numa rede. na primeira eu clico (com o direito) no ícone meu computador / mapear unidade de rede. escolho a máquina "2" e faço o caminho, por exemplo: "//maquina_2/diretório_raiz/", este caminho depois que eu fizer este mapeamento se tornará somente uma letra, por exemplo: "z:".........a partir de então minha maquina_1 vai acessar esta outra maquina apenas executando esta unidade lógica. se eu for no menu iniciar/executar e colocar esta linha de comando "z:" dá certinho, mas no php não consigo.

para eu conseguir testar o caminho: "//máquina_2/diretório_raiz/anexos", eu fiz o seguinte:

a rotina é essa:

$dir = "z:/anexos";

if (is_dir($dir)){

print "é um diretório";
}
else{
print "não é um diretório";

}

eu só consiguirei acessar(fazer um upload), com o php se o mesmo entender que este caminho é um diretório válido.

alguem sabe me dizer como faço isso?????????????

eu atribui à variável $dir o valor "c:", depois "a:" (mesmo sem ter um disquete no drive), e depois "d:" (mesmo sem ter um cd no drive) e ele me retornou TRUE, mas quando coloquo "z:" ele me retorna FALSE.

também tentei atribuir à variável o caminho completo: $dir = "//nome_da_maquina/diretorio_raiz/anexos" e mesmo assim não foi reconhecido.

alguem pode me dar uma ajuda??????

minha intenção é "varrer" o diretório em busca de um arquixo "x" qualquer

agradeço antecipadamente!!!!
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.