Ping via php... eh possivel ??

Enviada por Brunno 
Brunno
Ping via php... eh possivel ??
03 de October de 2006 às 05:32PM
Bom galera.... eh o seguinte..

To tentando fazer um "sisteminh" pra gerencia nossa rede... e o q quero fazer eh monitorar rotas... ou seja.. "pingar" para determinados pontos e ver se estaum respondendo....

para isso pensei em usar o comando

"(echo `xxxxxxxxxxxxx`;)...

onde depois avaliaria a resposta do comando....
claro que meu problema estah no shell_exec.. que sempre me retorna uma mensagem de warning....


POr favor, aguardo o apoo de vcs...

Uso IIS5 + PHP 5.x = windows Xp Pro SP2...

Vlw. =D
=NuNuNO==
Re: Ping via php... eh possivel ??
17 de October de 2006 às 10:24AM
É facil fazer isso usando o shell_exec ( http://www.php.net/manual/pt_BR/function.shell-exec.php )

Mas normalmente não funciona em servidores remotos por que estes costumam deixar o SAFE-MODE=ON

Grande Abraço

=NuNuNO==
(http://www.contosevinhos.com )
Brunno
Re: Ping via php... eh possivel ??
23 de October de 2006 às 12:24PM
Seguinte irmão...

coloco o comando $var = shell_exec($comando); ele gera uma mensagem ... q agora naum lembro qual.... mas naum executa nada de comando nem o script....

Utilizo o IIS... no winXP pro SP2
Vlw..

Abraço.... aguardo.. a colaboração
=NuNuNO==
Re: Ping via php... eh possivel ??
23 de October de 2006 às 12:49PM
SALVE!

Bom... Lembrar da mensagem ajudaria bastante...

Mas, caso não seja Bad Command or file name, deve estar faltando uma configuração no php.ini (encontrado do diretorio c:\windows )

Se é um servidor local, que vai rodar apenas as SUAS aplicações, simplesmnete deixe:

safe_mode = Off

Ou se outros usuarios remotos poderão upar scripts, é mais sábio você criar uma pasta com os executáveis que poderão ser executados pelo shell_exec, e configurar:

safe_mode = On
safe_mode_exec_dir =c:\minhapasta\

e... Talvez seja um porblema de rede... Seu servidor pode estar sem visibilidade para o ip que tentou pingar...

Tente

shell_exec("ping 127.0.0.1"); //Esse tem que funcionar

e depois

shell_exec("ping www.google.com"); //Se tiver internet... Esse é pra funcionar também...

Grande Abraço...

=NuNuNO==
( Precisando acordar... )
Brunno
Re: Ping via php... eh possivel ??
23 de October de 2006 às 10:47PM
Dae irmão...

Seguinte cara...

o q acontece eh a seguinte mensagem ..:

Warning: shell_exec() [function.shell-exec]: Unable to execute 'x:\caminho\ping 127.0.0.0' in X:\xxxxxx\ping.php on line 12
Se tiver msn e quiser me add, agradeço cara.!

Vlw..

eu_tmb_uso_msn@hotmail.com
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.