Busca, preciso retornar exatamente para o ponto que vim.

Enviada por Rafael 
Rafael
Busca, preciso retornar exatamente para o ponto que vim.
08 de September de 2006 às 07:13PM
Bom pessoal, é o seguinte, fiz um site aqui
que cadastra e visualiza materiais e só que para ele visualizar um material ele precisa passar pela busca que é o arquivo Busca.php nessa busca ele te da 4 opções:
1 - Usuário não preenche nenhum campo e submete a busca para listar todos os materias no banco de dados.

2 - Ele preenche algum campo do formulário para uma busca mais personalizada.

3 - Ele busca os materiais não vistos ainda.

4 - Ele busca os materiais da ultima semana.

Então fazendo uma dessas buscas ele cai no arquivo ResultadoBusca.php e lá estão listados todos os materiais da busca.

Selecionando um material ele cai para tela Visualizar.php onde tem todos os dados do material. Minha dúvida agora é que quando ele fizer a busca e vizualizar na pagina de visualização eu quero criar um botão de "VOLTAR" para que ele retorne para o resultado da busca, mais que tenha exatamente o que foi buscado anteriormente ou seja uma das 4 opções, não serve o history.back nem o .go pq na pagina de visualização o usuario pode submeter a uma condição de aprovar ou rejeitar o material e se ele fizer isso o history.back ou o .go volta ao historico da ultima pagina ou seja ao submit.

as variaveis dos campos de busca estão todas atraves do $_POST
no resultado busca o codigo ta mais ou menos assim: $operacao = $_GET["op"];
$pesq = $_GET['psq'];

op serve pra duas primeiras busca.
e psq serve para as duas ultimas buscas.

sera que alguem conseguiria me ajudar????
Marcos Regis
Re: Busca, preciso retornar exatamente para o ponto que vim.
10 de September de 2006 às 08:45PM
use sessões ou cookies.
Salve os parametros em variaveis de sessao ou cookies e utilize-os para regenerar a busca.
Rafael
Re: Busca, preciso retornar exatamente para o ponto que vim.
10 de September de 2006 às 11:37PM
Olá Marcos muito obrigado mesmo pela sua resposta, muitas pessoas me sugeriram isso só que naum faço ideia de como fazer isso ou pelo menos começar, poderia me indicar o caminho???

Obs.: no site já existe uma variavel de sessão para permitir acessos a usuários.

Obrigado, aguardo retorno..
abs,
Rafael
Afrodite
Re: Busca, preciso retornar exatamente para o ponto que vim.
18 de October de 2006 às 06:48PM
Vc conseguiu se não te mando por email. Mas será q funcionará qualquer verão se não me engano eu tenho 4.3.
Afrodite
Re: Busca, preciso retornar exatamente para o ponto que vim.
18 de October de 2006 às 06:49PM
Desculpa respondi no topico errado.

Mas uma outra forma de vc conseguir o mesmo resultado é usando hidden.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.