MySql+PHP+Apache no XP

Enviada por Helio 
Helio
MySql+PHP+Apache no XP
08 de September de 2006 às 12:02PM
Estou com um problema d instalação do MySql no Windows XP.
Instalei o XP como upgrade do Win98_SE na minha maquina, pois nao queria formatar o HD.
Depois instalei o Apache 2.2, o PHP 5 e o MySql 5.0
O Apache e o PHP funcionam, beleza ... mas acho que fiz alguma errada porque o PHP nao se comunica com o MySql.
Alias na Instalação do MySql o instalador nao conseguiu inicializar o serviço, instalou e registrou beleza, mas na hora de startear o serviço ele da erro, talvez por isso qdo rodo os scripts PHP com acesso ao BD, vem uma mensagem como :
Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\EscSoares\MalaDireta\includes\dbconnect.php on line 5

Ja liberei a extension php_mysql.dll no PHP.ini mas o erro continua ....
Alguem pode me ajudar ?!
Agradeço a colaboração.
Helio
Marcos Regis
Re: MySql+PHP+Apache no XP
10 de September de 2006 às 08:47PM
Existe um problema com relação a esta configuração.

leia este post
http://phpbrasil.com/phorum/read.php?f=4&i=4667&t=4637
Helio
Re: MySql+PHP+Apache no XP
14 de September de 2006 às 09:57AM
Ola Marcos, obrigado pela dica.
Li e reinstalei tudo novamente seguindo as orientações do post que enviastes.
Tudo foi instalado sem nenhum erro aparentemente, pelo menos durante a instalação nao houve nenhum problema aparente.
Pois bem, apos instalar tudo , testei o Apache, sem nenhum problema, testei o phpinfo tb sem nenhum problema, testei o MySql via DOS, tb sem nenhum problema.
Quando ativo os scripts PHP que conectam o BD, tudo é processado normalmente sem nenhuma mensagem de erro, entao conclui que tudo esta normal.
Porem ocorre que as instruçoes PHP aparentemente nao estao sendo processadas, somente as instruções HTML sao processadas, pois so aparece na tela o resultado do HTML, e os resultados do processamento das instruções em PHP nao surgem na tela, e tb nao retorna nenhuma mensagem de erro, a tela simplesmente fica vazia.
O que sera que esta ocorrendo ?!, o engraçado é que as instruçoes que manipulam os BDs parece estarem sendo processadas pois nao vem nenhuma mensagem de erro, mas nao vejo nenhum resultyado das instruções echo ou print.

Se puder me ajudar agraeço.
Helio
Brunno
Re: MySql+PHP+Apache no XP
23 de October de 2006 às 10:57PM
Olá Helio...

Seguinte....

Tive este problema aki.. e resolvi ele instalando o Php.. via pacote parawindows (.exe) e depois descompactando os arquivos do pacote zipado dophp.. na pasta c:\php.... e configurando o php.ini.. onde fala sobre as extensions.. "setando" ela para c:\php\ext\

dae ele parou de dar este erro.

Me parece que o php instalável (.exe) para windows não traz consigo as extensões do php.... por isso fiz esta "manobra radical ae"... mas funcionou legal depois..

Abraço e espero ter ajudado...
Qlqr coisa : msn: eu_tmb_uso_msn@hotmail.com..
Brunno
Re: MySql+PHP+Apache no XP
23 de October de 2006 às 10:59PM
Olá Helio...

postei novamente para poder receber resposta em meu email... hehehe

Abraço.. espero que tenha sido útil...
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.