Mensagem Objeto

Enviada por Carlos Eduardo Gomes Monteiro 
Carlos Eduardo Gomes Monteiro
Mensagem Objeto
01 de December de 2007 às 03:56PM
E ae galera
Estou querendo saber como buscar uma mensagem e adicionar uma mensagem em um objeto no PHP.

Exemplo:
<?php
class Calculo{

function Calculo(){}

function calculando(){}

}

?>

<?php

$calculo = new Calculo();

/*Preciso que o metodo "calculando()" receba o valor do objeto "$calculo" e depois retorne um valor para o objeto "$calculo"*/

$calculo->calculando();

/*Observer que não passei nenhum parametro dentro do metodo "calculando()" pois eu quero pegar o valor a partir do objeto.
Observe também que após a execução da função "calculando()" o objeto deve receber um valor. Este valor será atribuido ao objeto sem usar o "="*/

?>

Eu já ouvi muito falar em troca de mensagens com objetos mas não sei fazer.
Ninguem nunca me mostrou na prática.
Se alguem puder me ajudar eu agradeço!!!

Abraço a todos

?>
Stefano Martins
Re: Mensagem Objeto
20 de December de 2007 às 07:06PM
Bom... vamos lá, vou tentar responder sua pergunta com os meus humildes conhecimentos...

Sempre que a gente trabalha com orientação à objetos, antes de sair por aí construindo um monte de classes, é legal ter noção sobre alguns conceitos importantes, como encapsulamento, herança, polimorfismo, etc. e do quê enquanto em tempo de planejamento do projeto, vira classe e o quê não vira.

Quando nós construímos uma classe, a gente geralmente faz uso de encapsulamento. Encapsulamento é o quê faz com que a aplicação tenha acesso a métodos e atributos da classe que devem ser protegidos. Logo, se nós quiséssemos trabalhar com uma classe que fosse responsável apenas por calcular o quadrado de um número qualquer, seria legal mais ou menos assim:

<?php
class quadrado{
private $numero;
private $resultado;

public function quadrado($aux){
$numero = $aux;
$resultado = $numero * $numero;
}

public function getNumero(){
return $this->numero;
}
public function setNumero($aux){
$this->numero = $aux;
}
public function getResultado(){
return $this->resultado;
}
}

$novoquadrado = new quadrado(20);
$resultadofinal = $novoquadrado->getResultado;
echo $resultadofinal;
?>


Este foi um exemplo, mas eu acho que você deveria procurar se informar um pouco mais sobre orientação à objetos antes de começar a programar com isso...


Um forte abraço!
Carlos Eduardo Gomes Monteiro
Re: Mensagem Objeto
20 de December de 2007 às 07:54PM
Ok Stefano
Valeu cara
Abraço
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.