Consultas ao Banco

Enviada por Dyego-s 
Dyego-s
Consultas ao Banco
08 de November de 2007 às 10:40AM
Olá pessoal!!

Gostaria de uma ajuda....

Tenho um sistema onde o usuário faz cadastro de materiais, onde tenho duas tabelas: uma é a que vai receber os dados: ENTREGA (campos: data, numeroPedido, nomePedido, peso, referencia, qtdSolicitada, saldo, observacao), outra será a que contém a descrição dos produtos: PRODUTOS (campos: numeroPedido, nomePedido, peso, referencia, qtdSolicitada, saldo), como fazer para que quando o usuário ao cadastrar clicar em um select, e ao escolher o campo numeroPedido já trazer os dados referentes à linha da tabela PRODUTOS, ou seja trará no formulário os dados um em baixo do outro, e só ficarão em branco os dados que não são referentes a tabela PRODUTOS, esses outros está ok, será feita a conclusao normal.

Espero ter explicado de uma boa forma....
Dyego-s
Re: Consultas ao Banco
08 de November de 2007 às 11:19AM
...eu estava tentando usar esse código:

print "<select name=categoria>";
$db = "select * from nuke_lista";
$query = mysql_query($db);

while ($row = mysql_fetch_array($query)) {
print "<option value=$row[id]>$row[value] - $row[value2] - $row[value3] </option>";
}
print "</select>";

tá quase lá, o problema é que ele mostra tudo em uma linha.... Número:|value - value2 - value| e eu preciso que ele traga um em baixo do outro cada um terá uminput type="text",ex:

Linha1 - numeroPedido:|value|
Linha2 - nomePedido: |value2|
Linha3 - ....
.
.
.
Socorro!!.....
Jayme
Re: Consultas ao Banco
08 de November de 2007 às 02:11PM
O que vc descreveu no primeiro post não está combinando bem com o código do segundo post.
Deixa eu entender melhor: a tabela PRODUTOS registra uma solicitação de compra do produto, enquanto a tabela ENTREGA vai registrar os dados referentes à entrega do produto que havia sido solicitado?
Dyego-s
Re: Consultas ao Banco
08 de November de 2007 às 02:32PM
Ok, creio que faltou uma informação....

A tabela PRODUTOS já irá estará toda preenchida, esses dados eu insiro de um outro BD, por isso ela será só para fazer essa "consulta"..., outro exemplo:

<?php

include("conexao.php");
include ("verificarsessao.php");

print "<select name=categoria>";

$db = "select * from ft";
$query = mysql_query($db);

while ($row = mysql_fetch_array($query)) {
print "<option value=$row[id]> $row[nrft] - $row[nomecliente] - $row[pesoliquido] - $row[referencia] - $row[pcpalet] </option>";

}
print "</select>";
?>


<head>
<title>Teste</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body>


<table border="1">
<form method="POST" >

<tr>
<td>FT &nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
<select name="nrft" id="nrft">
<option value=""> Selecione a FT </option>
</td>
</tr>

<tr>
<td>Cliente:&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;<input type="text" size="16"/></td>
</tr>

<tr>
<td>Peso Liq.:&nbsp;<input type="text" size="16"/></td>
</tr>

<tr>
<td>Referência:<input type="text" size="16"/></td>
</tr>

<tr>
<td>Qtd. Pç.:&nbsp;&nbsp;&nbsp;<input type="text" size="16"/></td>
</tr>

</form>
</table>

</body>




Esse seria a "base"... quando eu seleciono a FT ele preenche os campos abaixo que sao da tabela PRODUTO que já está preenchida....
Dyego-s
Re: Consultas ao Banco
08 de November de 2007 às 02:36PM
...quero dizer quando eu seleciono a FT ele DEVERIA preencher os campos abaixo...
Jayme
Re: Consultas ao Banco
08 de November de 2007 às 03:17PM
Acho que entendi.
Para fazer com PHP puro, vc tem que fazer em duas etapas, e é bem simples:
1)Na primeira, o usuário vai escolher o parâmetro que será usado para fazer a consulta que preencherá os campos da próxima etapa. Por exemplo, esse primeiro parâmetro, no seu caso, poderia ser o númerodopedido. O usuário escolhe o parâmetro e clica no botão ok do form.
2)Na segunda etapa é que virá o form com os campos a serem preenchidos e os campos já preenchidos com os dados da consulta. Para preenhcer os campos com os dados da consulta basta colocar o value no input:
<td>Peso Liq.: <input type="text" size="16" value="<?php echo $row['pesoliq'];?>"/></td>
Dyego-s
Re: Consultas ao Banco
08 de November de 2007 às 04:28PM
Jayme... mto bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Resolveu meu problema, a minha idéia era outra mas essa sua ficou muito melhor!!!!!

Muito obrigado pela disposição!!!!!!!!!!!!!!!!!

Solucionado.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.