Agenda de compromissos

Enviada por Elson Jr 
Elson Jr
Agenda de compromissos
16 de August de 2007 às 02:47AM
Olá pra todos. Conversando com um cliente sobre o briefing de um site me deparei com um problema de lógica que não consigo resolver.
Precisarei desenvolver um sistema em PHP que possua uma agenda de compromissos semelhante à do Windows Live Mail que por sua vez usa o padrão do Microsoft Outlook.
Alguém já fez algo assim e poderia me dar uma luz?

Minha dúvida é basicamente na criação da tabela. Entre outros pontos que abrangem esse projeto.

Obrigado a todos da comunidade.
Geverton
Re: Agenda de compromissos
20 de August de 2007 às 04:04PM
Já desenvolvi um sistema de agenda médica parecido com a agenda o microsoft outlook.
Qual o problema que vc esta encontrando
Elson Jr
Re: Agenda de compromissos
27 de August de 2007 às 02:29AM
Não sei se você já recebeu o email que foi enviado pelo meu PocketPC, mas o meu problema é basicamente na lógica da estrutura da tabela que armazenará Data e Hora.
Se você usa o Windows Live Mail, sabe como é a agenda que eu preciso, se não usa a agenda do Microsoft Outlook é bem parecida.

Ela é uma mistura do calendário de operadoras de vôo com BRA, GOL ou TAM, com algo mais,então aí é onde reside minha dúvida. Como criar um registro em tempo de execução? Ao meu entender cada intervalo de horário é uma célula e cada mês ou semana uma tabela, então como controlar isso?
Minha lógica está muito desvirtuada da realidade ou o que?

Por coincidência o sistema que tenho pra desenvolver é um sistema para consultório médico, com marcação de atendimento, consulta de pacientes, histórico, anamnese e outros dados assim.
Geverton
Re: Agenda de compromissos
27 de August de 2007 às 03:08PM
O que eu fiz foi criar uma tabela onde o usuário define o intervalo de horário das consultar ex.

horario inicial 8:00 horario final 20:00 intervalo da consulta 5 minutos

Com isso eu fiz um loop somando o intervalo de consulta até dar o horario final.

8:00
8:05
8:10
.
.
.
20:00

Dentro desse loop coloquei o sql buscando em uma tabela de compromisso, quando vc cliqua no calendario ele manda a data para essa paginas com o loop e seleciona o compromisso desse determinado dia com dependendo o horario ele mostra o compromisso ou mostra em branco quando nao tem nada agendado

Espero ter ajudado um pouco
Elson Jr
Re: Agenda de compromissos
27 de August de 2007 às 11:24PM
Já li e reli o que você disse e a ficha não desce. O que me preocupa são os null slots na tabela.
Você pode compartilhar (know-how sharing) o seu sistema comigo e aperfeiçoar em grupo esse novo projeto?
Obrigado pela colaboração desde já.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.