iniciando

Enviada por Juba 
Juba
iniciando
13 de August de 2001 às 11:15PM
Pessoal,
sou um programador PERL, que esta migrando para PHP + MYSQL, e gostaria de uma dica:
estou construindo um site de comercio eletronico em perl, e gostaria de faze-lo ja no PHP (com mysql) porem como nao sei nada sobre eles, estou a procura de um bom livro para me ajudar. Procurando pela net, encontrei o CRIE UM SITE B2C COM PHP 4 E MYSQL de Walace Soares; minha duvida eh:
para um iniciante como eu, esse livro seria interessante, ou eh melhor eu comprar um livro de PHP e outro de MYSQL? Nesse caso, quais livros/autores voces indicam?
Obrigado pela ajuda,
abs
Juba
Gustavo Guimarães
RE: iniciando
13 de August de 2001 às 11:38PM
Juba,

Também estou iniciando em PHP, mas não tive muitas dificuldades pois já tinha uma certa prática com C. As duas linguagens são muito parecidas. Eu lí somente a parte de referencia da linguagem, da documentação do próprio PHP e entendí muito bem.

Eu recomendo que você de uma olhada nesta documentaçâo para ver se tem dificuldade. Caso não tenha, então acho que não terá problemas com esse livro, pois o PHP em sí já estará praticamente dominado. Só precisará ver essa parte de conexão com o MySQL.

Espero que tenha ajudado
Gustavo Guimarães
Daniel
RE: iniciando
14 de August de 2001 às 12:47PM
Ola Pessoal.
Estou iniciando no PHP, pra mim é uma lingaugem totalmente nova, isto é, trabalhei com delphi, e nto uma certa semelhança... tenho dúvidas qua exibição de dados no browser, sendo que sigo corretamente todos o exemplos que me foram passados e não consigo achar o erro.. vou anexar a clausula e o comando é o PRINTF() e o MYSQL_RESULT(), e se alguém achar o erro, por favor me indicar o erro e a melhor forma de sana-lo..
Obrigado.


<read>
<title> PHP </title>
</read>
<body>

<form METHOD=POST ACTION="teste.php3">

<select name="nome[]" size="1">

<?php

$ligacao=mysql_connect("localhost","daniel","daniel");
$link=mysql_select_db("daniel",$ligacao);

$consulta = "select nome as n, regiao as r,estado as t from animais where estado = 'MT'order by nome"
or die("Não encontrado: erro '$php_errormsg'");

$result=mysql_query($consulta);

$loop=mysql_num_rows($result);

echo "<font face='verdana' size='2' color='red'><b>O Total de registro encontrados são de </b></font><font face='verdana' size='2' color='blue'><b>$loop</b></font><br>";

$pula=0;

while($descr = mysql_fetch_array($result)) // $loop): //
{
print("<OPTION VALUE=\"$descr[0]\">$descr[0]\n");
}

echo "</select>";

echo "<table border='1'>";

while($pula <= $loop):

// mysql_result misturado (resultado interno, fileira interna [, campo misturado ])

echo"<tr><td>"; printf("Nome:</td><td>", mysql_result($result,0,"n"), "\n"); echo"</td></tr>";

echo"<tr><td>"; printf("Regiao:</td><td>", mysql_result($result,$result[$pula],'r'),"\n"); echo"</td></tr>";

echo"<tr><td>"; printf("Estado:</td><td>", mysql_result($result,0,'t'),"\n"); echo"</td></tr>";

$pula++;

echo"</td></tr>";

endwhile;
echo"</table>";

$output = mysql_query($result);

echo "<pre> Query: $output</pre>";

?>
</FORM>
</body>
Daniel
RE: iniciando
14 de August de 2001 às 04:03PM
Ola Pessoal..
Estou execuntando uma função do PHP, a "PRINTER OPEN()", só que o meu pc da a seguinte mensagem :

Call to undefined function: printer_open()

"Atendimento a função undefined: printer_open()"

O que seria isso.. uma função nova do PHP?? em que versão ela se encontra?? já que eu utilizo a versão 4.0.. qual versão mais recente do PHP..??

Grato

Daniel
nobody
RE: iniciando
14 de August de 2001 às 06:19PM
<?
$ligacao=mysql_connect("localhost","daniel","daniel");
mysql_select_db("daniel",$ligacao);

$consulta = "select nome as n, regiao as r,estado as t from animais where estado = 'MT'order by nome";
$result=mysql_query($consulta, $ligacao);

$loop=mysql_num_rows($result);

echo "O Total de registro encontrados são de $loop";

$pula=0;

echo "<select name=\"umnome\">";
while($descr = mysql_fetch_array($result)) // $loop): //
{
echo "<OPTION VALUE=\"$descr[0]\">$descr[0]<\option>\n";
}
echo "</select>";

echo "<table border='1'>";

while($descr1 = mysql_fetch_array($result)){
echo"/n Nome: $descr1[0]\n";
echo"/n Regiao: $descr1[1]\n";
echo"/n Estado: $descr1[2]\n";
$pula++;
}
echo"</td></tr>";
echo"</table>";

$output = mysql_query($result);

echo "<pre> Query: $output</pre>";

?>
Daniel
RE: iniciando
14 de August de 2001 às 07:21PM
Ola Pessoal..
Estou execuntando uma função do PHP, a "PRINTER OPEN()", só que o meu pc da a seguinte mensagem :

Call to undefined function: printer_open()

"Atendimento a função undefined: printer_open()"

O que seria isso.. uma função nova do PHP?? em que versão ela se encontra?? já que eu utilizo a versão 4.0.. qual versão mais recente do PHP..??

Grato

Daniel
nobody
RE: iniciando
14 de August de 2001 às 07:34PM
http://www.php.net/manual/en/function.printer-open.php

[]s
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.