RadioButton e CheckBox

Enviada por Juliana Vanso 
Juliana Vanso
RadioButton e CheckBox
28 de April de 2005 às 10:38PM
Sou novata na área:...
Preciso fazer um formulário de Pessoas e qdo o usuario escolher no radio button se esta pessoa é física ou juridica, deve aparecer continuando nesta tabela de cadastro,os campos de acordo com a opção escolhida. (Pessoas, Pessoa_Fisica e Pessoa_Juridica são entidades separadas no banco.)
Nesta mesma tabela, esta pessoa tb precisa ser definida se será Captador, Proprietário, entre outros, num checkbox. Neste caso, qdo o usuário escolher uma ou mais opções, deverá abrir uma janela popup q não maximize, com os atributos de acordo com o item selecionado (estes itens tb são entidades separadas) e devo gravar os dados de todas essas tabelas.
A minha dúvida é a seguinte:
Como faço os dados da tabela fisica ou juridica aparecerem no click do mouse, na escolha do radiobutton?
Como faço abrir a janela popup com os atributos do item escolhido no checkbox?
Imagino q todas essas gravações são feitas na mesma tela (arquivo cad_pessoas.php) e q tudo possa ser feito no mesmo form, com um unico botão gravar para a entidade Pessoas e Pessoa_Física ou jurídica. Isso está correto?
Marcos Regis
Re: RadioButton e CheckBox
30 de April de 2005 às 07:10AM
A sua explicação não foi muito esclarecedora para mim mas acho que pelo pouco que entendi dá pra começar a dar uma luz:

Se eu tenho muitas opções possíveis de escolha eu costumo ir filtrando na própria página via Javascript (que é a forma mais rápida)
tipo, ao selecionar um item uso os eventos onChange ou onBlur para ir mudando os valores dos itens como selects, checkboxes, etc.
Se as opções não são tantas e se for possível ir de forma linear até o fim do preenchimento, dá pra usar o PHP para ir criando as páginas subsequentes de forma dinâmica usando os enventos onChange="document.GetElementById('seuform').submit();"
dos itens, mas prefiro usar no onBlur (quando um item perde o foco) em alguns casos para que seja possível ao usuário alterar o item escolhido em caso de erro.
Segue um exemplo
<form action="mascara.php" method="post" name="meuForm">
<?
if (getenv("REQUEST_METHOD")=="POST")
{
if ($Pessoas) // foi requisitada o tipo de pessoa
{

echo '<p>SubItem de '.$Pessoas.' : <p><input type="checkbox" name="prop" value="proprietario"> Propriet&aacute;rio</p>
<p><input type="checkbox" name="captador" value="captador">
Captador</p><p><input type="checkbox" name="outros" value="outros"> Outros</p>';
}
}
else
{
echo '
<fieldset>
<p>
<label>
<input type="radio" name="Pessoas" value="juridica" onChange="submit();">
Pessoa Jurídica</label>
<br>
<label>
<input type="radio" name="Pessoas" value="fisica" onChange="submit();">
Pessoa Física</label>
<br>
<label>
<input type="radio" name="Pessoas" value="comum" onChange="submit(this);">
Pessoa Comum</label>
<br>
<input type="submit" name="Submit" value="Enviar">
</p>
</fieldset>
';
}
?>
</form>
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.