integrando mySQL com PHP

Enviada por Fabiano 
Fabiano
integrando mySQL com PHP
04 de July de 2001 às 06:20AM
Oi, quais sao os passos para que eu possa intalar corretamente o mySQL no windows 2000 e utiliza-lo com o PHP4?

Ja tenho o servidor IIs com o PHP rodando e instalei o mySQL no hd tambem. funciona, mas nao consigo criar banco de dados.

Creio que nao esteja acertando o "host", " root" etc que tenho que utilizar para conectar.

Alguem pode me auxiliar?
cvolpi
RE: integrando mySQL com PHP
04 de July de 2001 às 04:17PM
Meu amigo... tenho o Windows ME e estou em dificuldades em encrontrar os programas que vc mencionou acima... o IIS o mySQL e o php...


se puder me ajudar a encontrá-los...

Grato
Rogério
RE: integrando mySQL com PHP
04 de July de 2001 às 08:52PM
Bom, respondendo a pergunta do "cvolpi ", o IIS é um WebSever que vem juntamente com o Microsoft Windows 2k e com o Microsoft Windows NT.

Como alternativa utilize o Apache WebSever (gratuito), ou tente algo como Xitami e/ou PWS (também são gratuitos).

---

0 MySQL você pode encontrar em versão binária para Windows 95/98/ME/2k e NT, no seguinte site www.mysql.org (na seção de downloads, opte pela versão binária, é mais simples de instalar, e não requer compilamento).

---

E o PHP você pode encontrar em www.php.net (em downloads, você também tem a versão binária, a mesma pode ser baixada para Windows Me, e pode ser configurada com o Apache/Xitami/PWS e IIS).




Rogério P. de Toledo Silva

-webmaster@visualmail.com.br-
Rogério
RE: integrando mySQL com PHP
04 de July de 2001 às 08:57PM
Respondendo a pergunta do "Fabiano":

Não compreendi bem o que ocorre, não sei exatamente o porque você não consegue desenvolver o "banco de dados", qual foi o passo que você utilizou?

Se possível relate o metodo juntamente com uma possível mensagem de erro.

Se for o caso consulte uma boa apostila ou manual do MySQL, no www.txt.org você encontra e também no site do 'phpbrasil' esta disponivel um tutorial.

Vale a pena conferir a documentação do MySQL :)


Qualquer coisa me avise!





Rogério P. de Toledo Silva

-webmaster@visualmail.com.br-
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.