Alguém já ouviu falar ?

Enviada por Fábio Mascarenhas 
Fábio Mascarenhas
Alguém já ouviu falar ?
22 de June de 2001 às 04:36PM
Pessoal, um amigo meu me disse que é possível passar em PHP uma requisição para outro servidor (como se fosse um browser), e receber o resultado disso. Como ele só soube me contar o milagre e não o santo, gostaria de saber se alguém já viu isto, ou sabe como fazer, pois tenho uma utilidade para isto. Sou iniciante em PHP, mas desenvolvi durante um bom tempo em ASP, e nunca ouvi falar em nada parecido. Obrigado.
Belchior
RE: Alguém já ouviu falar ?
22 de June de 2001 às 09:05PM
Requisição? Que tipo?

Conexão FTP, HTTP? É só olhar no manual do PHP pra ver que existe essas funções lá.
Fábio Mascarenhas
RE: Alguém já ouviu falar ?
22 de June de 2001 às 10:27PM
Requisição como se fosse um browser mesmo, tipo como se meu web server estivesse "navegando" na internet e requisitasse um site a outro web server, e recebesse a resposta, tupo via http, de forma que pudesse trabalhar com o resultado. O exemplo que meu amigo citou, foi que meu web server poderia fazer uma consulta a fapesp (whois), como se fosse um browser, e o php trabalhasse o resultado, para gerar um outra página informativa com layout próprio para clientes.Belchior escreveu:
Fábio Mascarenhas
RE: Alguém já ouviu falar ?
22 de June de 2001 às 10:54PM
Agradeço ao Belchior e a todos os amigos, achei o que procurava em http://www.php.net/manual/en/ref.curl.php.
Assis
RE: Alguém já ouviu falar ?
23 de June de 2001 às 09:21AM
Você pode estabelce conexões sob qualquer protocolo utilizando também sockets, um exemplo simples de um requisição sob o protocolo HTTP

$host = "www.uol.com.br";
$porta = 80;
$sock = fsockopen($host,$porta,$errorno,$error,30);
$requisicao = "GET / HTTP/1.0\r\n\r\n";
fwrite($sock,$requisicao);
$resultado = fgets( $sock,255);
while(!feof($sock)){
$resultado .= fgets($sock,255);
}
$partes = split("\r\n\r\n",$resultado,2);
$header = $partes[0];
$body = $partes[1];
echo $header . "<br>";
echo $body;
fclose($sock);
?>

[]'s
Gleisson
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.