Criar diretório e arquivo em host

Enviada por Diego 
Diego
Criar diretório e arquivo em host
14 de January de 2004 às 01:42AM
Pessoal, usei os códigos abaixos pra tentar criar dois diretórios numa conta de um site que tenho hospedado na HostRocket (servidor linux, compartilhado), e dentro destes diretórios criar um arquivo. Aqui no Windows, rodou e criou os diretórios/arquivos, mas lá no server deu erro de permissão. Como posso contornar isso?

--Código (parte php apenas) criar diretório--
<? $dir=$_GET['dir'];
mkdir("../$dir", 0644);
mkdir("../$dir/images", 0644);
?>

--código criar arquivo--
$fp = fopen("exemplo1.php", "w");
$texto= "teste
$escreve = fwrite($fp, $texto);
fclose($fp);

No primeiro, apareceu a msg de erro:
Warning: mkdir(../foi): Permission denied in /home/darkspi/public_html/insano/testes/testes.php on line 10

Warning: mkdir(../foi/images): No such file or directory in /home/darkspi/public_html/insano/testes/testes.php on line 11

No segundo, apareceu:
Warning: fopen(exemplo1.php): failed to open stream: Permission denied in /home/darkspi/public_html/testes/testes/cria_arquivo.php on line 4

Warning: fwrite(): supplied argument is not a valid stream resource in /home/darkspi/public_html/testes/testes/cria_arquivo.php on line 7

Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in /home/darkspi/public_html/testes/testes/cria_arquivo.php on line 10
Cau
Re: Criar diretório e arquivo em host
14 de January de 2004 às 03:49AM
Será que o servidor está configurado para não permitir a criação de arquivos por script?
Isso é comum por motivos de segurnça...
Re: Criar diretório e arquivo em host
14 de January de 2004 às 02:32PM
Volta um pouco.

O diretório que você esta criando esta em um diretório com permissão de escrita??? Parece que não. O erro parece ser de permissão então, você não criará nada nele.

Tente criar em uma pasta com a permissão 777 (chmod 777).
Diego
Re: Criar diretório e arquivo em host
14 de January de 2004 às 03:06PM
Eh, dando chmod 777 funcionou. Mas não seria perigoso isso, em termos de segurança do meu site? pq eu estaria dando esse chmod 777 no diretório raiz dele, que eh onde eu preciso criar esses novos diretórios.
diego
Re: Criar diretório e arquivo em host
14 de January de 2004 às 04:56PM
Cria como 777 e depois muda a permissao
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.