PHP ou ASP

Enviada por Bruno 
Bruno
PHP ou ASP
30 de October de 2003 às 05:42PM
EU ESTOU COMECANDO NA PROGRAMACAO E GOSTARIA DE SABER O Q SERIA MELHOR EU ME ESPECIALIZAR PRIMEIRO ASP OU PHP???
Rodrigo
Re: PHP ou ASP
30 de October de 2003 às 06:27PM
Bom Bruno a respota é muito simples não vou discutir quem é melhor o php ou asp vou apenas dizer que o php free ou seja não precisa de um banco sql server para rodar eu trabalho com php faz pouco tempo mas a maioria dos meus trabalhos é substituir paginas ASP por PHP.
Roberto Lemos
Re: PHP ou ASP
30 de October de 2003 às 06:44PM
vc não acha um pouco suspeito que nós, programadores, muitas vezes de longa data, em php e outras tecnologias GPL como perl, bash... repondermos a essa pergunta ?

php para mim é a melhor solução, pois pode trabalhar com o sistema que utilizo aqui em minha empresa (linux) além do mais interage sem problemas com perl que por sua vez aceita c...

quer mais algumas razões ?

custo de implantação mais baixo

custo de especialização mais baixo

documentação muito mais e mais facil de encontrar

maior numero de usuarios do que asp ou qualquer outra linguagem como jsp, cfm e outras

comunidade mais integrada...

aff...

como vê eu amo php, software livre e tenho meus motivos, atualmente estamos com vários clientes migrando para sistemas desse tipo aqui em Belém e notamos a cada dia um aumento significativo no interesse de novos adeptos a essas tecnologias

é claro que se vc quiser ficar dependendo de um sistema proprietário eu não vou ficar chateado com vc... afinal asp faz quase tudo que php faz, bem como php faz quase tudo que asp faz

vc tem que na verdade comparar as tendencias de mercado da sua área e analisar o que é melhor para você, além do mais pode não ser negócio para uma pessoa que é microsoft certified por exemplo começar a migrar para php por exemplo, pois já está com uma bagagem maior no windows e isso seria um regresso na vida profissional dela

espero ter contribuído com a minha opinião

cordialmente

Roberto Lemos

Eopire NET Conectividade
Valdeci Monteiro
Re: PHP ou ASP
31 de October de 2003 às 04:32AM
Bruno, além de todas as razões dadas pelo Roberto para preferir o php.
Você também pode rodar o php em ambiente Windows, mas você não pode rodar o ASP em ambiente Linux!
Para começar eu sugiro que você instale o EasyPhp, é um pacote que inclui o um servidor Apache com php e um servidor MySQL (GRÁTIS e roda no Windows). Com ele você pode testar seus scripts no Windows e depois implantar no Linux, sem modificações.

Link:
http://www.easyphp.org
Re: PHP ou ASP
31 de October de 2003 às 06:23PM
Agora eu...

Razões para usar o ASP.

- Ajudar o Bill a comprar mais um satélite. Pô, o Bill é tão... tão... feio...
- Adorar a tela de travamento do windows. ela é tão bonitinha, um azul forte, mostra vida...
- Ajudar o gerente do seu banco a dar um rumo no dinheiro que esta parado lá. Dinheiro parado é ruim para a economia do Brasil.
- Ajudar aos milhares de escolas de ensino de ASP que existem no Brazil. Vc não vai querer ver desenpregados estes milhares de professores que não tem onde programar e tem de ensinar.

Brincadeiras a parte, tenho o PHP e o ASP aqui. O linux está no ar a 90 dias sendo que eu restartei a máquina por via das dúvidas. No ASP (windows) tenho que parar a máquina 1 vez por semana (se ela não trava antes).
Que me desculpem os ASPEIROS mas meu sono é fundamental.

Por que mantenho o ASP? BANCOS meus caros, apenas por causa deles.
Os sistemas que eles fornecem não rodam em linux (AINDA!!!).
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.