O PHP tem limites?

Enviada por Alex 
Alex
O PHP tem limites?
18 de March de 2003 às 01:14PM
Bom dia,

Meu nome é Alex e estudo Sistema de Informação. Estou com intensão de migrar meu sistema em Cobol para o PHP e MySql, mas tenho um dúvida: - Será que o PHP e o MySql suporta uma aplicação crítica como um sistema ERP?
Meu sistema tem Faturamento, Estoque, Vendas, Produção e Contabilidade. Gostaria de instalar o PHP e MySql em um servidor APACHE rodando Linux e minhas estações podendo realizar aplicações apenas com um Browser.
É possível? E com isso eu poderia estar integrando este sistema ao site que já está rodando PHP e MySql(www.losinox.com.br).

Obrigado pela atenção de todos!!!
<b>Re: O PHP tem limites?</b>
18 de March de 2003 às 02:16PM
<HTML>Limites, ele e qualquer outro sistema tem. Tenho um ERP rodando nesta plataforma e, diversos de meus problemas foram resolvidos na migração.

As principais limitações que você encontrará serão na abordagem de rotinas locais como impressão de notas fiscais, balanços contábeis, enfim, etapas que exijam saídas formatadas de alta precisão. Eu resolvi este problema integrando mini-sistemas em c++ (no meu caso) e interagindo com o mysql.

Quanto a limitação de registros e acessos simultâneos, dizem que existe mas, já estrapolei em muito os limites relatados e não tive problema algum.

Dentro das soluções avançadas conseguidas com este programa (aberto) o principal e a mobilidade que consegui com o sistema. Em qualquer alteração necessária, antes eu tinha de parar meu sistema, corrigi-lo e publica-lo novamente. Agora, apenas corrijo e pronto.

Outro ponto fundamental é o acesso externo. Ficou uma maravilha com o php. Qualquer um de qualquer lugar tem acesso ao sistema e pode manuzea-lo da melhor forma possível.

Para começar, dou uma dica... Um sistema operacional MUITO BEM INSTALADO E CONFIGURADO é fundamental.</HTML>
Newton Wagner
Re: O PHP tem limites?
18 de March de 2003 às 04:04PM
ALguém pode me explicar o que é uma ERP? :)
Rodrigo Caldeira
Re: O PHP tem limites?
18 de March de 2003 às 06:13PM
Eu desenvolvi e vou começar a comercializar um sistema de CRM que usa PHP e MySQL. Não encontrei muitas dificuldades, a não ser conexão dos usuários...

Pode ir pro PHP q eu recomendo!
Alex
Re: O PHP tem limites?
18 de March de 2003 às 06:44PM
Obrigado Rodrigo!

Se vc poder, me passe seu e-mail, talvez poderiamos fazer negócio com seu sistema de CRM ou qualquer ajuda com o nosso desenvolvimento!
Alex
Re: O PHP tem limites?
18 de March de 2003 às 06:47PM
Obrigado Jayr!

Se poder faça a mesma coisa que eu pedi para o Rodrigo, talvez possamos realizar um ótimo negócio juntos.
Newton Wagner
Re: O PHP tem limites?
18 de March de 2003 às 07:29PM
Muito obrigado! ;P
<b>Re: O PHP tem limites?</b>
18 de March de 2003 às 07:36PM
<HTML>Olá Newton.

ERP é um sistema baseado em módulos de relacionamento. Amplamente utilizado para gestão empresarial, um ERP tem como característica principal sua modularização que permite que apenas as partes necessárias de um sistema sejam implantadas em conformidade com a necessidade do cliente final. Outro ponto excencial de um ERP, é que se trata de um sistema de gestão ampliada, ou seja, não se aplica apenas a uma ou poucas atividades comerciais/industriais/serviços. Sua amplitude programacional (he nominho dificir) permite que sejam implantados os módulos específicos da atividade comercial de um cliente.

Para saber mais, acesse o PAI de todos conhecido como SAP (www.sap.com)

São programas baratinhos... hehehe</HTML>
<b>Re: O PHP tem limites?</b>
18 de March de 2003 às 07:38PM
<HTML>Anota ai.

jporto@inforage.com.br

Entra em contato</HTML>
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.