Qual e melhor aprender php ou perl?

Enviada por gabriel 
gabriel
Qual e melhor aprender php ou perl?
17 de March de 2003 às 10:25AM
Ola Pessoal,

Talvez o site seja meio suspeito, mas gostaria de ouvir opiniao de voces. Montei algumas homepages com html normal, sem nada complicado. Mas agora pretendo estudar cgi (nao se eh a palavra correta) e a duvida eh. Melhor eu aprender perl ou php. O medo eh investir um tempo enorme pra aprender uma linguagem e de repente perceber que a outra era melhor. Ja que estou iniciando gostaria de iniciar na linguagem certa neh! Nao pretendo ser analista de software ou coisa parecida, soh quero ter recursos pra criar homepages mais "sofisticadas". Ficarei muito honrado em ouvir suas opinioes e conselhos, por qual caminho eu devo seguir? Obrigado.
klausr
Re: Qual e melhor aprender php ou perl?
17 de March de 2003 às 12:46PM
Acredito que cada um deva estudar ou adotar a linguagem com a qual ele próprio se adapta melhor. Como em meu caso foi PHP (olhei e estudei o básico das duas) posso dizer que, para quem está iniciando e não existe nenhum pre requisito em termos de exigencia por parte de algum cliente ou patrão, o PHP tem algumas vantagens como:
- vasta literatura,
- vasto material na WEB (como é o caso deste forum)
- grande número de servidores com suporte ao PHP.

á isso, boa escolha....
<b>Re: Qual e melhor aprender php ou perl?</b>
17 de March de 2003 às 01:07PM
<HTML>Bom, estudei os dois para tirar minhas conclusões e, a formulação orientada a objeto do php é de mais fácil compreenção. O pearl é realmente muito bom e, até certo ponto muito mais portável que o php. Isso quer dizer que, se seu script poderá ser instalado em mais de um servidor, você terá menos problemas na adequação do script à configuração do servidor usando pearl. Entretanto, se você não é um programador experiente em outras linguagens como C, C++, Fortran, ... , prefira o php. Vai ser inumeras vezes mais fácil de começar.</HTML>
Cau
Re: Qual e melhor aprender php ou perl?
19 de March de 2003 às 03:34AM
Sou um webdesigner que, motivado pela mesma vontade de criar sites mais dinamicos, há algum tempo investi no perl e no javascript. Agora, 4 anos depois, estou começando no php.
O javascript é o mais dificil dos três.
Claro que tenho algumas duvidas básicas, mas estou encontrando no php um ambiente tão parecido com o perl que não estou tendo grandes dificuldades. Mas se a sua intenção é apenas construir sites, vá de php!
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.