Localizar um determinado texto dentro de um arquivo

Enviada por Leandro 
Leandro
Localizar um determinado texto dentro de um arquivo
26 de February de 2003 às 09:33PM
Tenho alguns arquivos com muitas informações, e preciso filtrar essas informações e depois mostrar na tela o filtro.
É + ou - o seguinte: Tenho o seguinte texto dentro de um arquivo:
--------------------------------
Nome: <Fernando Henrique Cardoso> Idade: <10>
--------------------------------

Preciso abrir este arquivo, localizar a palavra "Nome: <" e escrever na tela o que vem depois da palavra, que no caso seria "Fernando Henrique Cardoso" e parar por aí.

Se alguem estiver disposto a me ajudar, ficarei muito grato.
<b>Re: Localizar um determinado texto dentro de um arquivo</b>
27 de February de 2003 às 12:45PM
<HTML>Não é difícil, somente trabalhoso. Primeiro, localize a expressão inicial a partir da qual quer sua consulta:

$p_nome = strrpos($var,"Nome: <");

Ela vai te localizar o inicio desta frase. como você sabe seu tamanho, some a esta variavel criada:
$p_nome = $p_nome + 7

Agora, localize a segunda chave:

$p_idade = strrpos($var,"> Idade: <");

Faça a conta para saber seu tamnho intermediário:

$p_nome_t = $p_idade - $p_nome

$user_privilegio = substr($var, $p_nome+1, $p_nome_t);

Ta ai.</HTML>
Luciano
Re: Localizar um determinado texto dentro de um arquivo
28 de February de 2003 às 03:55PM
Bom dia Jayr!
Preciso de algo parecido com isso:
Tenho um arquivo txt e outro html que pretendo extrair somente os e-mail dos arquivos, mas com uma particularidade NOME E E-MAIL
Exemplo "Luciano" <luciano@hotmail.com>,
outro tipo de e-mail: Luciano <luciano@hotmail.com>
ou simplesmente luciano@hotmail.com
Estes 3 tipos de formatação de Nome + Email estão no mesmo arquivo e preciso uma função para capturar Nome e E-Mail e gravar em tabela Tmails nos campos Nome: e EMail
Será que pode me ajudar?
Grato;
Luciano
<b>Re: Localizar um determinado texto dentro de um arquivo</b>
28 de February de 2003 às 07:23PM
<HTML>Boa tarde Luciano.

Veja bem, a solução está mais perto do que parece.

Um grande problema como o seu tem a solução muito antes do que você esta descrevendo. Volte atráz e veja que quem grava estes dados no DB é VOCÊ, então, cerque e homogenize as entradas de forma que você só tenha uma forma de escrita. É muito mais fácil fazer isso no começo do que no final.

Deixa eu falar de outra forma, a melhor forma de se ter uma casa arrumada, é não bagunçar e não, arrumala todo dia.

Como homogenizar a entrada? simples mas trabalhoso...

Verifique na entrada dos dados se o e-mail obedece ao escopo que você decidir. se for:
"luciano" <luciano@hotmail.com>

verifique a existência de duas aspas e de dos caracteres < e > (um cada). Verifique também a localização deles.</HTML>
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.