-1

Fileman - Classe p/ manipulação de arquivos e dirs

criado por Lucas Brito Arruda (llbra) em 02/05/2004 4:34pm
Fileman é uma poderosa classe para manipulação de arquivos e diretórios em geral. Por ser bem genérica, suas apliacações são bem amplas.
Para demonstrar suas aplicações, junto com a classe, há um script que usa suas funções para manipular todo o diretório php, como criar arquivos, deletar, baixar, editar, fazer upload, em tempo real e online. E junto há uma interface que possibilita todas essas operações com grande facilidade.
Quase um ftp e mais completo que muito ftp onlines de sites de hospedagem.
<br>
There is an english manual for general use of the script.
Data Autor Changelog Download Deletar
02/05/2004 4:34pm Lucas Brito Arruda (llbra) - Versão 0.1.0

Comentários:

Mostrando 1 - 7 de 7 comentários
Cara, acho que se vc usar um urlencode() junto com urldecode() vc sana esses problemas.
Se tiver tempo eu dou uma mexida nisso ai.

Os diretorios vai da permissao do usuario do apache. Se o usuario do servidor tem acesso root, o cara que tem senha ao script tem acesso root...

Eu criei isso inicialmente para editar meu site, mas so eu tinha acesso. Era legal pq integrei ao meu script de login e dei permissao apenas para super adiministradores. Ou seja, so eu.

Ele nao tem nenhum editor WYSIWYG mas quebra um galho sem tamanhos, principalmente pra quem altera codigo do site em varios lugares.
13/11/2005 7:19pm (~11 anos atrás)

cara realmente muito bom este script, porem eu estou tendo problemas com dirtorios que contem espaços no nome e ele permite q o usuario acesse diretorios abaixo do dir www.
eu estou fazendo algumas alterações no projeto e em breve irei disponibilizar elas para download, soh estou adaptando-o para administrar uma galeria de fotos.
mas oq eu gostei mesmo nesse projeto é a possibilidade de se alterar os scripts do site, hehehe não é bem um editor php mas funciona.
12/11/2005 5:59am (~11 anos atrás)

Evaristo, o script funciona em linux sim. O problema é que ele mexe com diretorios, entao se o usuario atual nao tem permissao de escrita, voce provavelmente ira precisar de um chmod. Usar o chmod nao é um problema, é uma solução. Voce esta usando o root ou um usuario com permissoes?
Permissao 777 nos diretorios nao expoe seu sistema à internet nao, ao contrario de que os leigos pensam. Ele so expoe o sistema a todos usuarios daquela rede, por exemplo, numa intranet talvez ele nao seja algo muito legal, mas na sua casa, sem problemas.
Outra coisa interessante é habilitar (ou desabilitar o bloqueio, que e mto comum) a funcao chmod() para que voce possa mudar essa permissao em tempo real, ou seja, mudar a permissao, fazer algo e depois voltar à permissao original.

[]´s

llbra
25/02/2005 5:47pm (~11 anos atrás)

Não consegui utilizar em linux sem modificar as perçmissões dos diretorios... para 777.. ou seja, só execultou as classes após em entra no sistema e modificar as permissões dos diretórios, os quais estava querendo modifiar ou criar arquivos. Você sabe se isso ocorrerá no windows??

Aí surgi um problema; se temos que colocar permissão 777 então qualquer usuario da net terá acesso ilimitado aos diretorios com essa permissão a não ser que tenha senhas para entra neles, porem se o diretorios e o principal(puplico) não tem como pedir senha dos usuarios; caso contrario o site só sera acessado por pessoas conhecidas.

Obs: não verifiquei as classes, caso tenha alguma coisa que em não fiz, me informe.

Espero que com isso tenha ajudado no desenvolvimento desta script.

EVARISTO DE PAIVA
25/02/2005 12:39pm (~11 anos atrás)

O projeto (script) ainda está em fase de desenvolvimento. Está funcionando, mas é a primera versão, e ainda não sei como ela age em diferentes servidores, então se possível, mandem-me sugestões, dúvidas, críticas, melhoras, etc, para que o projeto possar crescer mais e mais.

[]´s

llbra
15/05/2004 11:44am (~12 anos atrás)

Obrigado.
De início fiz so a classe. Mas como ela é muito genérica e abstrata, os usos não pareciam tão amplos como podem ser vistos com o uso da interface. E também, assim, usuários com menos experiência, podem usar a interface mesmo sem entender a classe.
04/05/2004 8:30pm (~12 anos atrás)

rui paiva disse:
Esta porreiro, para uma pessoa dar uma olhadela de como fazer certas coisas nao ha melhor.
03/05/2004 12:57pm (~12 anos atrás)

Novo Comentário:

(Você pode usar tags como <b>, <i> ou <code>. URLs serão convertidas para links automaticamente.)