. Para sair, digite 's'. */ /* arquivo de configuracao e include de mais alguns arquivos */ require_once 'cfg.inc.php'; /* inicializacao do jogo: - Limpa a tela e posiciona cursor na posicao 0,0. A maior parte dos graficos e strings animadas foram feitos com auxilio da classe cleeasy; - Chama inicializacao de variaveis globais (sessions), que seram utilizadas durante o jogo e gera posicao inicial das pecas no tabuleiro; - Desenha o tabuleiro, exibindo a posicao atual de cada peca */ cleeasy::limpar(); eigt::inicio (); grafico::exibir_posicoes (); grafico::about ('amarelo'); /* fica no loop ate que termine o jogo ou selecione a opcao sair */ while (1) { /* verifica se o objetivo foi atingido: informa e sai do jogo caso positivo*/ if (eigt::objetivo ()) { grafico::exibir_posicoes (); sleep (1); grafico::finalizar_eigt (); cleeasy::goto (23, 0); cleeasy::cores ('branco'); cleeasy::sair(); } /* opcoes de jogo */ switch (EIG_MODO) { case (1):/* configurado para alguem jogar */ $mover_para = eigt::ler_jogada (); //le a jogada eigt::inicia_tempo (); //inicia contagem de tempo, se necessario eigt::mover($mover_para); // movimenta para o local informado grafico::exibir_posicoes (); //redesenha as posicoes break; case (4):/* modo teste, desenvolvimento/debug */ $mover_para = eigt::ler_jogada (); //le a jogada eigt::inicia_tempo (); //inicia contagem de tempo, se necessario eigt::mover ($mover_para); // movimenta para o local informado grafico::exibir_posicoes (); //redesenha as posicoes break; default: break; } /* caso nao tenha terminado o jogo, informa quantos movimentos foram feitos e retorna para o inicio do loop */ if (EIG_MODO != 2) { grafico::informacoes (); cleeasy::goto (23, 2); } } ?>