php integrar telnet em olt

Enviada por fabricio dantas 
fabricio dantas
php integrar telnet em olt
05 de October de 2021 às 01:26PM
bom dia, eu estou tentando integrar minha olt via telnet com php, mais fica dando erro de login falha, porem o login e senha está corretos.

<?php
require_once "PHPTelnet.php";
$telnet = new PHPTelnet();
$result = $telnet->Connect('ip','admin','admin');
$cmmd[0] = "show interface gpon onu";
//$cmmd[1] = $password;
//$cmmd[2] = "cd gpononu";
//$cmmd[3] = "show unauth_discovery";
$telnet->DoCommand($cmmd, $result);


echo "<pre>$result</pre>";
?>

o que pode ser amigo.?
pedro costa
Re: php integrar telnet em olt
15 de November de 2021 às 09:10PM
Boa tarde

em primeiro lugar tem que entender o conceito dos comandos Telnet e PHP resposta, como está usando a lib PHPtelnet..

tem que verificar se o comando é o apropriado para a sua OLT e fabricante..

dependendo do fabricante da sua OLT vai necessitar antes de enviar o $cmmd0 "show interface gpon onu"

talvez vai ter que habilitar o usuário, usando o comando enable, ou configure terminal.. vai depender do fabricante da sua OLT

pois existem vários fabricantes, intelbras, c-data, v-solutions, huawei, zte, fiberhome, tp-link, e apesar de serem todos semelhante alguns utilizam comandos diferentes



para verficar onu em alguns dos fabricantes tem que usar o comando "show onu autofind" ou "show ont auth-info" enfim vai depender muito do fabricante, por isso é bom ter acesso ao CLI cmd do fabricante da sua OLT.. ou acessar a olt via telnet ou ssh.. e brincar com os comandos

se digitar o ponto de interrogacão na janela telnet da sua OLT ele informa todos os comandos disponiveis ?


show onu ? ele vai mostrar as opcões disponiveis para mostrar a OLT..

em relacão ao comando echo que configurou para mostrar a resposta se não colocar um stop ou pause, ou die.. ele vai mostrar bem rápido na janela php e vai sumir.. o ideal seria usar


die(print_r($result, true));
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.